HD Externo

Olá amigos!

Mais um vez venho aqui para tirar dúvidas...

No meu MacBook, percebi uma pasta outros que ocupa praticamente 80% de todo o espaço no meu mac. Já tentei por diversas vezes reduzir o tamanho dela e infelizmente não consegui...

Então... Estou com um HD Externo formatado no formato ExFat, para ler tanto em Windows quanto em Mac. Gostaria de saber se caso eu configurar o TimeMachine nesse HD irei perder os arquivos que já possuo dentro dele, ou qual seria a melhor formar de transferir o armazenamento (por exemplo o app Fotos) para o HD externo, para assim liberar espaço no mac. Pois pelo andar da carruagem, logo em breve estarei sem espaço para nada...

Por favor, alguma solução para manter o espaço??

Grato.

MacBook Pro (Retina, 13-inch,Early 2015)

Publicado em 18/06/2016 17:41

Responder
5 respostas

18/06/2016 17:55 em resposta a pedrolucas

Boa noite pedrolucas,

Para ativar o TimeMachine ele terá que estar no formato cronológico do Mac, ou seja, você terá que formatar seu HD. O app Fotos salva uma biblioteca dentro do seu computador. Geralmente ela fica em imagens. Segure o OPTION e abra o fotos, ele vai aparecer uma janela pra selecionar a fototeca. O que você pode fazer é armazenar a fototeca inteira no HD externo. Eu faço exatamente isso. Minhas fotos ficam armazenadas no HD externo. Existe um porém. O HD externo, se por ventura você bater nele ele pode falhar e você perder tudo.

Se você não estiver com muita pressa, aguarde as novidades do macOS Sierra. A Apple vai lançar um sistema que faz uma varredura em todos seus arquivos e vai salvar na nuvem tudo que você não usa com frequência. Na demonstração do WWDC16 na última semana eles fizeram uma simulação onde um MacBook com apenas 30GB disponíveis ficou com 150GB livres após rodar essa integração com a nuvem.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

18/06/2016 18:29 em resposta a pedrolucas

pedrolucas,

Você pode sim usar o iCloud Drive para salvar seus arquivos na nuvem. Mas aí você já está misturando os assuntos.

Sobre o novo recurso que será lançado no macOS Sierra, é justamente para pessoas que tem problemas com armazenamento. Ele salvará todos os arquivos poucos usados na nuvem, liberando espaço no seu computador. Por isso dei essa informação. A partir do mês que vem a versão beta do macOS deve ser disponibilizada para o público. Em Outubro/Novembro a versão final para o público deve ser liberada. Você pode usar seu HD externo por enquanto para suprir a necessidade, e posteriormente baixar o macOS Sierra e usar o recurso de Otimização de Disco que acompanhará o novo sistema.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

21/06/2016 07:42 em resposta a pedrolucas

Bom dia pedrolucas,

A previsão que a versão beta esteja disponível para o público a partir do mês que vem. Você pode se inscrever em http://beta.apple.com e ficar atento as novidades. A data de lançamento oficial ainda não está definida, mas é provável que seja no final da primavera e início do verão, provavelmente em Outubro/Novembro.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

HD Externo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.