Formatei o HD e não consigo instalar o dvd do snow leopard 10.6.3

Olá pessoal, será que alguém pode me ajduar? Eu formateri o HD do meu OSX, apaguei tudo, tudo mesmo(Acho que até demais) coloquei oo DVD do snow leopard 10.6.3, que comprei há poucos meses e segui todo os procedimentos para instalação a partir do CD. Não conclui a instalação dando sempre a mensagem: "O INSTALADOR NÃO PÔDE COPIAR ARQUIVOS COMPATÍVEIS NECESSÁRIOS" e pede para reiniciar a instalção o que já fiz várias vezes sem sucesso. O que posso fazer agora?

Quando inicio sem o CD, não aparece nada.

Sumiu o EFI.

Mas posso ver dentro de visão geral do sistema todas as infromações que estão lá e estão corretas como se estivesse tudo funcionando.

Alguém me oriente, por favor,

Fico agradecida.

Fraternalmente,

Irmã Rossana

iMac, Mac OS X (10.5.6)

Publicado em 19/06/2016 09:58

Responder
3 respostas

19/06/2016 10:36 em resposta a silvarescfa

Boa tarde silvarescfa,

Você pode tentar através do modo de recuperação através da internet ou do sistema de recuperação do OS X. Também pode fazer uma instalação através de um boot externo. Verifique os artigos a seguir:

OS X: sobre a Recuperação do OS X - Suporte da Apple

Como reinstalar o OS X no Mac - Suporte da Apple

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

19/06/2016 12:29 em resposta a FelipeLapolli

Felipe, boa tarde. Muitíssimo brigada pela ajuda.

Mas não funcionou. Todos estes procedimentos já adotei.

O que acontece é que eu não conseguia inicializar o iMac. Não dava o boot. Então comprei um CD do snow Leopard 10.6.3, mas oo que estava instalado antes era o Mac osx 10.5 leopard. Pesquisei e achei que poderia instalar a nova versão. Tudo foi indo bem. Formatei completamente o HD, criei a particição e coloquei para instalar. Vai até o meio e para com esta informação de que o instalador não pôde copiar arquivos compatíveis necessários. Então não sei o que fazer para dar certo.

Existe alguma outra alternativa? Seria necessário reinstalar o mesmo OSX 10.5?

19/06/2016 12:51 em resposta a silvarescfa

silvarescfa,

A alternativa é utilizar um instalador externo como um boot ou usar o método de recuperação. Se você não está conseguindo, sugiro procurar um técnico certificado Apple para lhe auxiliar, o se seu equipamento ainda tiver suporte com a Apple, podes levar em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles realizem o serviço.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Formatei o HD e não consigo instalar o dvd do snow leopard 10.6.3

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.