MacBook Air 11 - HDMI 2560x1080 - LG 25UM57-P

Comprei um monitor UltraWide LG 25UM57-P e descobri que nativamente o MacBook Air 11, não gera a resolução de tela de 2560x1080, mas encontrei uma solução com o app SwitchResX. Anexo a configuração usada e que funcionou perfeitamente, basta seguir as instruções do fornecedor para liberar o macOS e depois configurar a resolução em Custom conforme print, reiniciar, após reiniciar a nova resolução estará disponível para uso.

Configure usando simplified settings CVT-RB 2560x1080 automaticamente vai configurar o resto e vai deixar o Hz em 49,966 não altere para 60Hz e depois de reiniciar o monitor vai avisar que a resolução não é indicada, basta ignorar.

Arquivo carregado pelo usuário

Selecione a nova resolução criada e pronto e sim fica em 50 Hz (PAL)

OS X El Capitan (10.11.5)

Publicado em 30/06/2016 06:59

Responder
12 respostas

16/07/2016 06:03 em resposta a spadilha

Muito tranquilo! No inicio usei como segunda tela, mas depois acabei deixando o MBA fechado e agora uso como primeira tela é muito grande e fica ainda com a tela do MBA pra mim ficou ruim pois você precisa a toda toda vira a cabeça e pra quem era acostumando com uma tela de 11" essa é mais que suficiente, deixando ela no centro da visão com o MBA ao lado é muito confortável. Uso com um cabo HDMI X DisplayPort branco de 1,80m sem marca com as pontas ambas douradas que comprei a uns 2 anos em uma autorizada Apple. Não vejo atraso no mouse e uso um Apple sem fio. Recomento pois a produtividade aumenta em ate 4x a qualidade da tela em cor é perfeita, estou usando o Perfil do monitor: Display P3 o que se aproxima com fidelidade de 99,5% da cor do monitor do MBA, outra dica valiosa é usar o app Dimmer para ajustar o brilho do monitor pelo teclado, já que as teclas F1 e F2 são exclusivas do display nativo, o Dimmer é pago U$ 1,99 tamanho 0.3MB e é perfeito comparado com os demais e testei vários mas a maioria não reduzir o brilho com qualidade e sim cria uma película preta translúcida que ao fazer print de tela a captura é salva com a tonalidade escurecida algo bem porco mas aprovado pela Apple para entrar na App Store, outro diferencial bacana do Dimmer é a possibilidade de configurar os níveis de brilho de 1/20 ou n meu caso 1/5 ou seja apenas 5 níveis ou 5 toques no teclado para isso de 0 a 100% de brilho, o atalho de teclado é fixo mas muito prático option+command +/-

12/09/2016 07:08 em resposta a alexweber

Bom o 10.12 só será lançado 20/09 mesmo você usando a versão GM ainda assim pode não estar com tudo ativo, eu não recomendo mas... Vamos falar do teu MBA 11 se você comprou o LG 25UM57-P ele vai avisar que a resolução não é suporta e você seleciona para ignorar o aviso. O monitor vai trabalhar em 2560 x 1080 , 50Hz (PAL) depois de tudo feito você volta a ativar a SIP, acho que já falei mas, para ajustar o brilho recomendo o app Dimmer

12/09/2016 07:40 em resposta a alexweber

Sim ou é 25", 29" ou 34" o que muda é versão pois o 57 saiu de linha e entrou o 58 e a principal mudança que viu é que o HDMI do 58 é 2.0. No caso do Dimmer é isso mesmo, pois ele não vai alterar as teclas padrão do macOS, deve usar o atalho do app option+command e teclas de - ou + e vem travado mas acho super confortável e também troquei para 10 níveis ao invés do 20 que vem, mas isso você pode mudar também

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Air 11 - HDMI 2560x1080 - LG 25UM57-P

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.