Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Meu imessage nao ativa,

Troquei de iphone,ai fui ativar imessage e nao ativa,ja desvinculei do outro iphone q eu tenho,ja desvinculei pelo site da apple,ja fiz de tudo e nao ativa!

iPhone 5s, iOS 9.3.2, Iphone SE

Publicado em 5/07/2016 15:14

Responder
17 respostas

5/07/2016 23:16 em resposta a mdstroka

mdstroka,


Tem vários clientes da Claro reclamando do mesmo problema. Inclusive um dos usuários testou com chip de outra operadora e funcionou normalmente, o que descarta a possibilidade de ser um problema no iPhone. Pode ser um problema que está afetando vários usuários dessa operadora. Recomendo você entrar em contato com eles e abrir um chamado técnico, uma vez que para configurar o iMessage e FaceTime, é enviado uma mensagem oculta de configuração do serviço, e se a operadora não fizer essa configuração corretamente nos servidores dele, pode ocasionar esses problemas.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

6/07/2016 02:11 em resposta a mdstroka

Olá,


Entrei para o seleto clube após restaurar o aparelho as padrões de fabrica, estou assim desde ontem e não tive sucesso.


Aparentemente todas as novas ativações na operadora Claro, ou após restauração, estão com o mesmo problema.


Já existem outros topicos na internet sobre isso.

O jeito é aguardar ou tentar reclamar, ou até mesmo esperar a Apple tomar partido.


😠

6/07/2016 08:09 em resposta a diolst

Também estou com o problema faz mais de uma semana, e quando liguei pra Claro reclamando tive a impressão de que por lá ninguém faz a menor ideia do que está acontecendo.


Considerando que o serviço é uma "parceria" entre a Apple e as operadoras, já passou da hora da Apple ter uma participação mais ativa na resolução do problema junto a operadora Claro, uma vez que isso afeta diretamente a satisfação de seus clientes e a imagem dos produtos Apple.


É frustrante essa situação...

6/07/2016 08:23 em resposta a Toni Guedes

Bom dia, sou usuário da Claro e enfrento a mesma questão há quase um mês. Fui um dos que usaram chip de outra operadora e o iMessage ativou na hora.


Já abri dois chamados na Apple, que culpa a operadora e lava as mãos. Duas reclamações na Claro e outras duas na Anatel.


Não consegui nada da Claro além de respostas grosseiras de pessoas ignorantes no assunto.


Na Apple não consegui sequer ser atendido pelo suporte avançado.


Entendo q a Apple e as operadoras são parceiras e deveriam atuar entre si para resolver a questão.

6/07/2016 17:48 em resposta a Toni Guedes

Tambem sou cliente Claro e vou te dizer que acho que sei onde está o problema.

Houve uma unificação de sistemas entre Claro e Net, o que deve ter bagunçado lindo o servidor de envio de mensagens SMS ocultas da Claro.


Quando servicos da Apple que enviam SMS sem depender de receber um antes da operadora (Ativação do Keychain e do Two Factor Authenticatio) tudo funciona normalmente. Sendo assim o problema está na saída da mensagem, que logo ao tentar ser enviada já da erro. Tentem ativar, desativar e reativar o iMessage rapidamente que verão uma mensagem de erro instantânea!


Infelizmente a Claro não enxerga isso, entao se a Apple não nos ajudar, esquecam!

6/07/2016 17:48 em resposta a FelipeLapolli

Boa Tarde !

Enfrentando os mesmos problemas , vim da Operadora Nextel , e lá funcionava FaceTime e iMessage , Fiz portabilidade para Net Combo/Claro , e até agora não conseguindo ativar , já com dois protocolos de reclamação inclusive , fizeram atualização na Linha , mas até agora sem sucesso na ativação , disseram que a reclamação seria encaminhada para que de engenharia , e que em até 24 hrs entrariam em contato , Detalhe , consigo ativar FaceTime , e iMessage nos Macs de boa ... agora no Iphone sem chance .

Meu imessage nao ativa,

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.