Meu imessage nao ativa,

Troquei de iphone,ai fui ativar imessage e nao ativa,ja desvinculei do outro iphone q eu tenho,ja desvinculei pelo site da apple,ja fiz de tudo e nao ativa!

iPhone 5s, iOS 9.3.2, Iphone SE

Publicado em 5/07/2016 15:14

Responder
17 respostas

5/07/2016 23:16 em resposta a mdstroka

mdstroka,

Tem vários clientes da Claro reclamando do mesmo problema. Inclusive um dos usuários testou com chip de outra operadora e funcionou normalmente, o que descarta a possibilidade de ser um problema no iPhone. Pode ser um problema que está afetando vários usuários dessa operadora. Recomendo você entrar em contato com eles e abrir um chamado técnico, uma vez que para configurar o iMessage e FaceTime, é enviado uma mensagem oculta de configuração do serviço, e se a operadora não fizer essa configuração corretamente nos servidores dele, pode ocasionar esses problemas.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

6/07/2016 02:11 em resposta a mdstroka

Olá,

Entrei para o seleto clube após restaurar o aparelho as padrões de fabrica, estou assim desde ontem e não tive sucesso.

Aparentemente todas as novas ativações na operadora Claro, ou após restauração, estão com o mesmo problema.

Já existem outros topicos na internet sobre isso.

O jeito é aguardar ou tentar reclamar, ou até mesmo esperar a Apple tomar partido.

😠

6/07/2016 08:09 em resposta a diolst

Também estou com o problema faz mais de uma semana, e quando liguei pra Claro reclamando tive a impressão de que por lá ninguém faz a menor ideia do que está acontecendo.

Considerando que o serviço é uma "parceria" entre a Apple e as operadoras, já passou da hora da Apple ter uma participação mais ativa na resolução do problema junto a operadora Claro, uma vez que isso afeta diretamente a satisfação de seus clientes e a imagem dos produtos Apple.

É frustrante essa situação...

6/07/2016 08:23 em resposta a Toni Guedes

Bom dia, sou usuário da Claro e enfrento a mesma questão há quase um mês. Fui um dos que usaram chip de outra operadora e o iMessage ativou na hora.

Já abri dois chamados na Apple, que culpa a operadora e lava as mãos. Duas reclamações na Claro e outras duas na Anatel.

Não consegui nada da Claro além de respostas grosseiras de pessoas ignorantes no assunto.

Na Apple não consegui sequer ser atendido pelo suporte avançado.

Entendo q a Apple e as operadoras são parceiras e deveriam atuar entre si para resolver a questão.

6/07/2016 17:48 em resposta a Toni Guedes

Tambem sou cliente Claro e vou te dizer que acho que sei onde está o problema.

Houve uma unificação de sistemas entre Claro e Net, o que deve ter bagunçado lindo o servidor de envio de mensagens SMS ocultas da Claro.

Quando servicos da Apple que enviam SMS sem depender de receber um antes da operadora (Ativação do Keychain e do Two Factor Authenticatio) tudo funciona normalmente. Sendo assim o problema está na saída da mensagem, que logo ao tentar ser enviada já da erro. Tentem ativar, desativar e reativar o iMessage rapidamente que verão uma mensagem de erro instantânea!

Infelizmente a Claro não enxerga isso, entao se a Apple não nos ajudar, esquecam!

6/07/2016 17:48 em resposta a SilverMan

Boa Tarde !

Enfrentando os mesmos problemas , vim da Operadora Nextel , e lá funcionava FaceTime e iMessage , Fiz portabilidade para Net Combo/Claro , e até agora não conseguindo ativar , já com dois protocolos de reclamação inclusive , fizeram atualização na Linha , mas até agora sem sucesso na ativação , disseram que a reclamação seria encaminhada para que de engenharia , e que em até 24 hrs entrariam em contato , Detalhe , consigo ativar FaceTime , e iMessage nos Macs de boa ... agora no Iphone sem chance .

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu imessage nao ativa,

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.