E-mails direto para o lixo - Apple Mail, macOS Sierra, MacBook Pro 13"
Prezados, boa tarde.
Estou enfrentando um problema com o Mail do macOS. Alguns e-mails são direcionados para o lixo automaticamente, e não há o que eu faça que os tire e mantenha fora de lá. Movo as mensagens para a caixa de entrada, tanto na interface web do gmail, quanto no próprio Mail para macOS, instantaneamente retornam para o lixo. Não há absolutamente nenhuma regra ativa, nem na web interface do gmail, nem no próprio Mail do macOS.
Ao desativar a conta de e-mail no Mail do macOS, o problema cessa, sendo que o Mail para iOS continua ativo no iPhone e um outro cliente de e-mail que instalei no Mac para teste também não causa o loop. Me parece que o problema está realmente restrito ao Mail para macOS. Ao reativar a conta no Mail, as mensagens retornam para o lixo, automaticamente.
Estou em contato também com o suporte do gmail mas, como chegamos à conclusão, não se trata de um problema no servidor do serviço, já que com o cliente local desabilitado, a situação não ocorre.
Resumindo:
Interface web do gmail: ok
Mail para iOS: ok
Cliente alternativo no macOS: ok
Apple Mail: e-mails para o lixo automaticamente
Realmente não consigo entender o que possa estar overruling (não estou bem certo do termo em português - sobrepondo?) minha ação de ativamente mover as mensagens para a caixa de entrada, sendo que - friso - não há absolutamente nenhum filtro habilitado, quer seja no gmail, quer no Apple Mail.
Acontecia no El Capitan, persiste no Sierra.
Agradeço qualquer tentativa de ajuda.
MacBook Pro (13-inch Early 2011), Other OS