Não consigo formatar meu Macbook Pro

Tive um problema com o HD de meu MAC. Troquei um mesmo por um SSD Sandisk de 250G, porém, não consigo formatá-lo (por Internet ou por PenDrive).
O erro que apareceu na última tentativa (PenDrive) foi o seguinte:

'ocorreu um erro ao executar os scripts "BaseSystemResources.pkg"'

Alguém pode me ajudar?

Grato,

MacBook Pro (13-inch Mid 2012), OS X El Capitan (10.11)

Publicado em 19/07/2016 20:11

Responder
3 respostas

21/07/2016 10:29 em resposta a PigMalandro

Boa noite PigMalandro,

Se eu entendi, você não está conseguindo instalar o OS X e que já tentou com boot externo (pen drive) e através da recuperação pela internet, correto? Formate seu SSD no formado de registro cronológico do Mac. Faça isso utilizando o Utilitários de Disco, ferramenta que está disponível dentro do pacote de instalação.

Bom, se for isso, durante qualquer um dos processos de instalação, abra o Terminal e digite:

date

Pressione Enter (return). Após digite:

date {mês}{dia}{hora}{minuto}{ano}

Cada espaço { } deverá ser preenchido com dois números inteiros. Por exemplo agora, ficaria:

date 0720015216

Aperte novamente Enter (return) e tente prosseguir com a instalação.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

21/07/2016 10:40 em resposta a PigMalandro

PigMalandro,

Você tentou pelo pendrive ou pela recuperação via internet?

Você tem a imagem do sistema OS X já instalada em alguma mídia de armazenamento externa? Você poderia simplesmente copiar usando o Utilitário de Disco usando essa sistema pré instalado. Em alguns casos como esse, essa seria uma solução. Já tentou fazer o mesmo procedimento de instalação usando um HD de 2,5" ao invés do SSD? Qual o comportamento?

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo formatar meu Macbook Pro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.