Decepcionada sem o Maps no CarPlay

Estou decepcionada sem o Maps no CarPlay.

Alguem poderia dizer se estará disponivel no IOS10?

No Iphone este mapa está disponível, não entendo porque não liberar no CarPlay.

Nao seria uma extensão do Maps presente no IPhone?

iPhone 6, iOS 9.3.3

Publicado em 29/07/2016 15:40

Responder
58 respostas

6/01/2018 05:03 em resposta a FelipeLapolli

Realmente não consigo entender a estratégia de mercado da Apple nessa situação. Tenho dois aplicativos de navegação instalados no meu Iphone, um comprado na Itunes - TOMTOM e outro baixado gratuitamente - Waze. O Waze é talvez hoje o aplicativo mais utilizado no Brasil e creio mundialmente. Não liberar essa utilização via o CarPlay me parece tão negativo como se fosse um pedido da Apple para que seus clientes mudem de celular. Realmente não sei a quem enviar esse comentário para que pudesse surtir algum efeito. Cheguei a pensar em sugerir a criação de um grupo de usuários insatisfeitos já que as montadoras estão cada vez mais promovendo seus veículos com a incorporação do Apple CarPlay como se fosse algo excepcional. Eu pessoalmente entrei nessa propaganda enganosa e a decepção foi imensa, não sei se maior com a Apple ou com o fabricante - FCA, já que comprei um Compass 2018 e que vem agora sem GPS, ou seja, se quiser utilizar um GPS teria as opções:

a- ligar meu TOMTOM e pendurar o celular no painel

b- Ligar o Waze da mesma forma

c- mudar de celular para um Android

d- Gastar no desbloqueio da central multimídia para fazer o espelhamento

Todas essas opções soam para mim como um remendo para continuar a ser fiel a Apple, a qual admiro muito e sou um dos maiores promotores. Tenho iMac, Notebook, Ipad e Iphone, estando já no 8. Isso me faz lembrar a estratégia anterior da Apple que a manteve fechada e pequena por muitos anos, até basicamente a introdução do Iphone. Me atrevo a adicionar uma alternativa:

e- convencer a Apple da estupidez dessa politica

Se a intenção da Apple é viabilizar o Maps, espero que o faça o mais rapidamente possivel mas apresentando uma opção realmente competitiva ao Waze ou outros sistemas de navegação, com informações de trafego em tempo real, etc. e não somente um mapa.

Definitivamente não entendo uma decisão de ficar atras no mercado.

Aguardo noticias ansiosamente.

9/03/2018 08:25 em resposta a Marcos_BR

Marcos, desde Setembro de 2107 que não resolveram o problema. Farei a migração hoje. Conversei longamente por dois dias com um jovem muito atencioso do suporte da Apple que na conclusão disse que o sistema não estava habilitado pra espelhar o wase e o maps nos veículos no Brasil. Comprei um Compass diesel e o iphone via carPlay não espelha o wase nem o maps no displey. Estou comprando um sansung s8 e vou desabilitar meu iphone. Tomara que percam muitos clientes. Abraço, Salvador.

10/11/2017 14:23 em resposta a FelipeLapolli

Hoje peguei meu Jeep Longitute Compass na Concessionária em Goiânia. O veículo de R$ 120.000,00 não tem GPS integrado, pois segundo o vendedor, o espalhamento do Maps do iPhone no CarPlay resolveria o problema de navegação. Como não tinha o cabo na concessionária, tive de esperar em casa para testar. Pasmem: DEPOIS DE UM ANO E TRÊS MESES, A APPLE AINDA NÃO SE SENTE SEGURA PARA LIBERAR O MAPS! SEM LONGITUDE E SEM LATITUDE, OU SEJA, SEM SISTEMA DE NAVEGAÇÃO! VERGONHA, HEIM?! A VONTADE É DESFAZER DE TODOS OS PRODUTOS APPLE: iPhone, iWatch e iPad. Devagar, vou me libertando: o iMac já saiu da minha vida, cerca de três anos atrás! Feliz da vida com meu Dell Inspiron 15 7000!

13/11/2017 17:00 em resposta a Marcos_BR

Realmente! Comprei um carro esse mês e minha decepção com a Apple está sendo enorme. Tenho iPhones desde o primeiro modelo, atualmente estou com um 6s. Iria comprar um iPhone X esse natal nos EUA, mas desisti, pois alem do absurdo preço, ainda não podemos contar com algo tal banal como o espelhamento de GPS. Irei para o S8. Tchau Apple!

9/12/2017 00:44 em resposta a FelipeLapolli

Não está resolvido .. o ticket foi comentado por você, mas isto não significa “problema resolvido”.

Concordo que o recurso de voz integrada é muitíssimo importante !!!

Mas se posso ter em meu celular o APPS que quiser, dentre eles WAZE E Google Maps e posso utilizá-los livremente , com que direito a

Apple bloqueia o uso deles no CARPLAY ???

Chamo isto INGERENCIA E AUTORITARISMO COMERCIAL !

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Decepcionada sem o Maps no CarPlay

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.