Câmera frontal invertida no iPhone

Alguém sabe como configurar a camera frontal para salvar como a foto é tirada?

Depois que a foto é tirada o iphone salva na galeria a imagem ao contrário. Fica horrível.

Algum aplicativo que faça isso ou configuração que devo fazer?

[Título editado pelo moderador]

iPhone 6s, iOS 10

Publicado em 23/09/2016 04:32

Responder
18 respostas

24/09/2016 21:22 em resposta a Pbrafman

Pbrafman,

Acredito não ser um problema. A câmera frontal é um "espelho" durante o uso, mas a foto quando é batida tem que ser invertida lateralmente para condizer com a realidade.

Faça o seguinte teste: Durante o uso da câmera frontal, levante a mão direita e tire um screenshot da tela, volte para a câmera, bata a foto e compare as duas. Ela tem uma inversão lateral justamente para a foto ficar de acordo com a realidade. Se ela não fosse invertida, a foto não iria condizer com a realidade, pois estaria invertida! Isso já era assim nas versões anteriores do iOS. Não é um problema pessoal, é assim mesmo o correto.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

22/04/2017 00:26 em resposta a FelipeLapolli

Olá, depois danultilizacao do meu IPhone 6, a câmera frontal passou a salvar a foto invertida, gostaria de saber como resolver...

Antes quero informar que já fiz alguns procedimentos que falaram aqui, por exemplo, restaurar os ajustes além do que não precisam me explicar como é a dinâmica que alguém olha pra gente, sei que quando olhamos pra alguém vemos de forma correto, sei tbm que a câmera frontal é um espelho, então, a minha questão é: Quero desativar essa função, mesmo sabendo que muda a dinâmica....

23/09/2017 19:37 em resposta a FelipeLapolli

Certo que não é considerado um problema porém os usuários pelo que pude ver inclusive eu que sou um usuário não estávamos satisfeitos, falando por mim não gostei desse modo de câmera e estou pensando seriamente em ter que redefinir todo o meu iPhone por conta disto por que foi após a atualização que a câmera frontal ficou assim e eu não estou satisfeito.

25/09/2016 05:22 em resposta a FelipeLapolli

Eu fiz esse teste, quando eu tiro a foto realmente a foto sai normal do lado certo.

Por exemplo: eu tiro uma foto no WhatsApp lara mandar pra uma pessoa,quando eu a envio ela vai do lado certo que eu tirei mas na hora que salva no meu celular ela fica "invertida" então por isso que pensei que isso fosse algum problema

De qualquer forma,te agradeço pela ajuda!

9/11/2017 18:14 em resposta a mahnasto

Na verdade todos os celulares vem com essa opção de padrão, porem como eu já fui usuário de android sempre tinha a opção de salvar em modo espelho e em modo normal, já no meu iphone 7 está assim e como eu gosto muito do modo espelho estou muito decepcionado por não ter essa opção. Temos que nos conformar ou baixar um app de edição até a Apple olhar para as nossas necessidades. É uma opção tão simples e infelizmente não tem.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera frontal invertida no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.