Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como faço para classificar (com estrelas) as músicas no app Música do iOS 10?

Não estou encontrando onde fazer a classificação das músicas que incluo no meu iPhone, usando o iOS 10. A única coisa que encontro é o Like/Don't Like, que não é o que estou procurando.


Alguém sabe como classificar músicas no app Música do iOS 10?

iPhone 5s, iOS 10

Publicado em 22/09/2016 07:39

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 4/10/2016 16:14

Acabei de ler em um blog norte-americano que esse sistema de avaliação acabou e agora só há o de "like" (coração) ou "unlike" (coração com uma barra). Absurdo! Uso e dependo dessas classificações com estrelas! O músicas perdeu muito sentido pra mim com essa falta.


Há como pedir a Siri para classificar a música, o que é ridículo...


Apple, retorne o sistema de classificação com estrelas! Vamos reclamar nos feedbacks.

6 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

4/10/2016 16:14 em resposta a Helvécio

Acabei de ler em um blog norte-americano que esse sistema de avaliação acabou e agora só há o de "like" (coração) ou "unlike" (coração com uma barra). Absurdo! Uso e dependo dessas classificações com estrelas! O músicas perdeu muito sentido pra mim com essa falta.


Há como pedir a Siri para classificar a música, o que é ridículo...


Apple, retorne o sistema de classificação com estrelas! Vamos reclamar nos feedbacks.

4/10/2016 16:17 em resposta a Segala

Também recebi a mesma resposta no suporte da Apple dos EUA.


Concordo com você que é muito ruim, e também gostaria de ver esse tipo de classificação reintroduzido no app para iPhones!


Eu acrescentei o pedido de reintrodução no app a partir do site americano da Apple, e agora estou só na esperança de ver isso novamente após alguma atualização.


Obrigado, de qualquer maneira.

5/10/2016 23:01 em resposta a Helvécio

Também pesquisei e percebi que tem muita gente reclamando dessa mudança. Tentei achar outras alternativas pra classificar com apps de terceiros, mas nenhum funcionou corretamente. Tenho milhares de músicas classificadas com estrelas na minha biblioteca e gastei muito tempo nessas classificações. Gosto de organiza-las com esse tipo de filtro, que permite 5 níveis de opções, muito mais completo que a nova opção like e unlike (coração). Está dando muito mais trabalho ter que fazer esse trabalho de classificação somente pelo Mac e acho que Apple cometeu um erro em retirar essa opção no IOS 10, mas espero que com reclamações e pressão dos usuários possa voltar atrás e trazer de volta essa opção que na minha opinião é uma das melhores para a organização da biblioteca de músicas e criação de playlists.

Como faço para classificar (com estrelas) as músicas no app Música do iOS 10?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.