Problema com o alarme do Iphone + IOS 10

Desde que atualizei meu Iphone 6 para o IOS 10.0.1 o alarme não está mais funcionando, apesar do volume estar no máximo e o mute estar desativado. A hora do alarme tocar passa sem que nada aconteça e o ícone de alarme continua na barra superior. Ele só sai se eu ativar/desativar o Hora de Dormir.

Já os alarmes dos outros aplicativos como calendário por exemplo, estão ok.

Alguém mais está tendo este problema também?

iPhone 6, iOS 10

Publicado em 22/09/2016 06:53

Responder
16 respostas

15/02/2017 05:27 em resposta a mp1007

Também estou com o mesmo problema, meu telefone não toca ao despertar, e nem mesmo quando vou na opção para escolher o toque do alarme. Quando reinicio o aparelho ele volta a funcionar, mas algum tempo depois ele apresentar o mesmo defeito, irei levá-lo na assistência autorizada para ver o que devo fazer, pois após vários procedimentos realizados ao ligar na Apple Care e não resolver, é a ultima opção.

10/04/2017 23:11 em resposta a mp1007

Olá, estou com o mesmo problema.

O que acontece:

1) O som do meu iphone 6 (ringtone ou alarme) para de funcionar do nada. Já restaurei e deixei como veio de fábrica e mesmo assim o problema continua... :(

2) Quando recebo algum vídeo pelo WhatsApp por exemplo, não consigo dar o play, logo, já sei que estou com o problema do som novamente.

3) Quando vou nas configurações de som e altero o volume, não sai nenhum som.

Quando reinicio o aparelho, volta a funcionar mas depois de um tempo para novamente. É um saco!(desculpa a palavra) tenho medo de ajustar meu alarme e não tocar, ou de perder uma ligação pois o som do toque parou de funcionar.

Obs: Já fiz duas atualizações e o problema persiste! O volume para as outras coisas, como áudio de um vídeo no facebook por exemplo, ou músicas funciona normalmente.

Qual será a solução?

31/08/2017 14:23 em resposta a mp1007

Isso acontece comigo também. Em uma versão anterior esse bug existia e foi corrigido depois de muito tempo.Isso independe do "Não pertube" estar ou ligado. De qualquer forma, a função "Não pertube" é para eventos externos. O alarme tem que tocar sempre para que você possa acordare, por exemplo, não perder o voo....

Outra coisa que está incomodando muito é que se um alarme adiado tocar e estiver recebendo uma ligação o botão de cancelamento não aparece e depois o alarme fica tocando de tempo em tempo e não aparece nada. quando o aparelho é desbloqueado para, mas volta a tocar mais tarde. está praticamente inviabilizando sua utilização. ainda bem que tenho outro celular com Android, então não fiquei na mão, mas o iphone tem que ficar desligado sempre que entro em reuniões ou quando chego em casa.....

Pelo número de reclamações relacionadas à esse bug dá para ver que a Apple não dá a mesma importância aos usuários que dava antigamente......

22/09/2016 07:52 em resposta a mp1007

mp1007,

Outros usuários tem relatado o mesmo problema. O que você pode tentar é restaurar seu iPhone como de fábrica e configurá-lo como um novo. O artigo Use o iTunes no Mac ou PC para restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple informa como realizar o procedimento. Com a persistência do problema mesmo configurando como um novo, é possível que seja um problema do próprio iOS e nesse caso será necessário aguardar uma atualização.

Se puderes fazer o procedimento e nos deixar um feedback será bastante útil. Lembre-se de configurar como um novo e fazer o teste na sequência.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema com o alarme do Iphone + IOS 10

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.