Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Câmera frontal salva foto invertida, efeito espelho

Depois que eu atualizei para o IOS 10, percebi ao usar a câmera frontal, ela salva a foto de maneira efeito espelho, invertida., Alguém pode me ajudar a voltar ao normal ?


ja olhei nas configurações mas não acho uma opção de "salvar foto como visualizada" "como a foto é tirada" e etc

iPhone 5s, iOS 10

Publicado em 24/09/2016 12:16

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 6/09/2017 17:56

Tirar uma foto em um carro e parecer estar dirigindo do lado direito (mão inglesa), é sim um problema. Não tem nada a ver com a realidade. No meu celular o selfie fica normal, mas já vi amigos com esse mesmo PROBLEMA. De repente eles ajustam no iOS11 que está chegando.

11 respostas

24/09/2016 15:31 em resposta a Jhonatas.rafael

Jhonatas.rafael,


Acabei de fazer um teste aqui, e verifiquei o que você se refere. Na realidade imagem que a câmera frontal é um espelho. A foto é salva de modo "invertido" justamente para se ter noção da realidade. Se ele salvasse exatamente da maneira que estava na tela, seria invertido, porque quando você olha no espelho e tira uma foto do espelho, você tem ideia que o objeto em questão está invertido. Se a foto não fosse salva no modo "invertido" você estaria praticamente tirando a realidade da foto, porque estaria invertendo as coisas como ela realmente são. Perceba que a foto tirada é a exata realidade e não uma inversão dela.


Torço para que minha explicação esteja compreensível, é que realmente é um questão de difícil explicação em modo texto. Testei com meu equipamento iPhone 5s e de outro amigo meu e acontece o mesmo. Não acredito que seja uma falha.

Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Câmera frontal salva foto invertida, efeito espelho

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.