Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

HD Externo da Samsung não editável

Após atualização para o Mac OS Sierra Versão 10.12, o HD externo M3 (1 Tb) da Samsung não está editável.

Com o Paragon habilitado, o HD Externo não aparece no Finder.

Com o Paragon desabilitado, o HD Externo aparece, porém não é possível editá-lo.


Antes da atualização, eu usava o HD Externo normalmente com o Paragon habilitado.


Tentei desistalar o Paragon e baixar novamente no site da Samsung, porém sem sucesso.


Obrigado,

Wagner Ribeiro

MacBook Pro (13-inch Mid 2012), macOS Sierra (10.12)

Publicado em 1/10/2016 15:03

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 14/04/2017 13:50

Olá, tive o mesmo problema com um HD externo Samsung M3 - 1TB. Basta apenas atualizar do drive - site:http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/ntfs-driver-for-mac-os-maste r-dl/ , após processo de instalação , reinicie o mac e o HD estará disponível para leitura/escrita.


Att. Carlos Simão

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

14/04/2017 13:50 em resposta a wr2jr

Olá, tive o mesmo problema com um HD externo Samsung M3 - 1TB. Basta apenas atualizar do drive - site:http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/ntfs-driver-for-mac-os-maste r-dl/ , após processo de instalação , reinicie o mac e o HD estará disponível para leitura/escrita.


Att. Carlos Simão

1/10/2016 15:11 em resposta a wr2jr

wr2jr,


Clique com botão direito em cima do HD e vai em obter informações. Veja o sistema de arquivos. Se estiver em NTFS, você poderá somente fazer leitura. Se você colocar em exFAT ou macOS Expandido você poderá ler e gravar através do Mac. O artigo Formate as unidades externas para Mac OS Expandido antes de usá-las com o Aperture - Suporte da Apple pode lhe ajudar com isso.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

16/11/2016 13:44 em resposta a wr2jr

Estou com o mesmo problema. Instalei o Paragon ele visualiza o HD mas não deixa ele ativo. Nâo sei mais o que fazer pois funcionava perfeitamente antes de atualizar para o SIerra ele está como Mac Extendido mas não abre de forma alguma.

Tentei fazer uma verificação diz que contem erros mas na verificação dá erro e para de fazer.

Estou com tudo dentro do HD o que faço?

HD Externo da Samsung não editável

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.