Iphone 6s - Tela estranha ao reiniciar

Após a atualização para o IOS 10 o meu aparelho começou a apresentar uma tela estranha ao reiniciar. Levei na Apple Store aqui do Rio e identificaram ser defeito da placa lógica, me deram um aparelho novo.

Acontece que o mesmo defeito está acontecendo no aparelho novo, quando se força um hard reset, ao invés da tela ficar preta e depois surgir o logo da Apple, a tela fica cinza com listras, como se fosse um defeito de vídeo.

Não consigo identificar nada parecido nos fóruns, pedi para amigos testarem no Iphone 5 e 6 e isso não ocorre.

Alguém já viu isso, tem alguma ideia?

Arquivo carregado pelo usuário

Iphone 6s-OTHER, iOS 10

Publicado em 7/10/2016 18:25

Responder
8 respostas

1/07/2017 05:54 em resposta a DragonLucid

Bom dia,

Isso ocorreu durante o iOS 10 e sim se tratava de uma normalidade ao realizar o hard reset. Também achei estranho de início, mas comecei a perceber que era uma característica do sistema. Atualizem seus dispositivos e podem ficar tranquilos se for somente durante o hard reset, pode ser considerado normal no iOS 10.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

7/10/2016 18:46 em resposta a rocha78rj

rocha78rj,

De fato é algum erro de hardware. Software geralmente não causa isso. Mas de qualquer forma você pode tentar uma restauração em modo DFU, conforme instruções do artigo Se não for possível atualizar nem restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple. O ideal é que se leve até umaloja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução. Lá eles poderão realizar procedimentos técnicos para verificar se apenas desconectando os cabos flexíveis da tela resolvem seu problema. Na Apple Store será avaliado se a substituição da tela resolverá, caso contrário será lhe oferecido o reparo da unidade completa se nenhum dos procedimentos técnicos de reparo funcionarem. O aparelho em período de garantia e nos requisitos exigidos será substituído sem custo, se estiver fora de garantia haverá custo e se houver adulterações no produto por pessoas não autorizadas, o reparo poderá ser negado.

Desejo sorte na resolução.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

7/10/2016 19:12 em resposta a FelipeLapolli

OI Felipe, obrigado pela resposta, você confirmou a minha percepção.

O estranho é que esse aparelho é justamente o que a Apole acabou de me dar, o anterior também estava assim, até um pouco pior.

Segundo o gênio que me atendeu o problema era a placa lógica.

Acho estranho terem me dado um aparelho "novo" e testado por eles já com esse defeito e pior, com o mesmo defeito de antes!

Vou retornar la novamente.

7/10/2016 19:22 em resposta a rocha78rj

rocha78rj,

Lamento muito pelo seu transtorno, mas espero que seu problema seja resolvido de uma maneira satisfatória. Sabemos que é horrível quando as coisas não funcionam como idealizamos. Infelicidade ter acontecido o mesmo problema em dois aparelhos diferentes. Realmente foi uma algo do acaso.

Sorte no seu caso!

Abraço!

Felipe Lapolli

15/12/2016 06:52 em resposta a FelipeLapolli

Olha , eu estava exatamente com o mesmo problema , e teoricamente se tratando de um problema de hardware esperava que a garantia cobrisse como o do amigo do post , nunca jamais precisei acionar a garantia apple com nem um dos aparelhos que tive , essa foi a primeira e ultima , mandei o aparelho para sp para avaliação e possivel troca do aparelho , e agora recebo o email que estão me devolvendo o aparelho pois não esta com problema , Nem uma vez que reinicio o aparelho ele não da essa maldita tela cinza , tem vez que até verde , ja comparei com varios outros aparelhos do mesmo modelo de amigos e o de ninguem faz isso , então creio que não é normal , ou estou errado ? minha garantia acabou e agora vou ter que ficar com um celular que possivelmente esta com problema no hardware ( como foi citado a cima ) lamentável !

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Iphone 6s - Tela estranha ao reiniciar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.