Aumentar Memória RAM

Boa tarde!

As especificações para cada tipo de iMac aqui no site, para ampliar memória RAM, independem da velocidade do processador?

Tenho um iMac (20 polegadas) de 2009 e de 1GB. Quero aumentar pra pelo menos 2GB para poder atualizar para um OS X mais atual (com 1GB não consigo ir além do OS X 10.6.8). Mas meu processador (Intel Core 2 Duo) tem velocidade de 2 GHz.

Obrigada.

iMac, Mac OS X (10.6.8), iMac9,1

Publicado em 22/10/2016 08:52

Responder
2 respostas

22/10/2016 19:06 em resposta a bbc

Sugiro ir a uma autorizada que eles podem verificar se tem como fazer um upgrade na unidade baseado no número de série da unidade. Qualquer dúvida eles podementrar em contato com a Apple e verificar se pode ou não.

Não sugiro usar memoria de terceiros, mas somente compradas, caso tenha, na autorizada.

Imac de 2009 deve ser obsoleto e eles não devem oferecer reparos ou pecas mais.

Boa sorte.

22/10/2016 19:54 em resposta a JC55

Complementando o que você disse:

Deve-se levar em consideração a capacidade de distribuição de energia da sua placa-mãe (A Assistência também pode ter essa informação, mas em todo caso você pode encontrá-la aqui: iMac (Início de 2009) - Especificações técnicas

Mesmo que o aparelho seja obsoleto, as especificações técnicas, quando analisadas por um profissional, podem indicar qual pente de memória RAM é compatível e qual frequência pode ser utilizada. Pentes de memória são usados por mais tempo e dependendo do modelo, ainda posem ser encontrados com certa facilidade. (Destaque para "PODEM")

Tenha em mente essas informações complementares ao procurar uma assistência técnica autorizada. 🙂

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Aumentar Memória RAM

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.