Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Serviços de DNS consumindo dados em Excesso

Olá,


Tenho um Iphone 5 atualizado.

O problema que vem ocorrendo, é que após a atualização para o IOS 10xx, meu consumo de internet esta extremamente alto. Tenho uma linha pre-pago, e nossas opções internet moveis são limitadas tanto em qualidade, quanto no consumo. Tenho um plano de mensal de 300mb no entanto o mesmo foi consumido em apenas um dia apos atualiação. sempre passei o mês completo com o plano e hj em apenas 1 dia ele foi embora. os pacotes diarios de 30 mb mal dão pra virar a noite e já acaba. Faço controle de restrição de consumo, desativei todas as atualizações em 2º plano. e mesmo assim, o mesmo consome, então buscando vi que a consumo esta se dando pelos Serviços de Sistema> Serviços de DNS.


dessa forma busco uma solução para tal problema. O suporte não foi capaz dar-me uma solução para o problema.


Desde de já, agradeço por tudo. e pra quem poder me ajudar.

iPhone 5, iOS 10.1.1

Publicado em 4/11/2016 22:26

Responder
18 respostas

21/01/2017 08:18 em resposta a edumissions

edumissions,


Redefina os ajustes de rede. Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

Após isso verifique o comportamento e se persistir certifique de que seu iPhone está atualizado e redefina todos os ajustes. Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes.

Se persistir, faça o backup, apague conteúdo e ajustes. Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todo Conteúdo e Ajustes. Após isso configure como um novo iPhone e verifique o comportamento. Não restaure o backup logo de inicio, pois assim não conseguirá isolar o problema.

A outra sugestão seria colocar um outro SIMCard (chip) de outra operadora e fazer os comparativos.


Se o problema persistir procure uma loja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

21/01/2017 07:04 em resposta a MateusK

Ao que parece esta é uma solução com promessa de ser efetiva. Ainda quero aguardar mais um pouco, para ver se resolveu.

Tive um consumo de dados que acabou com meu plano em uma manhã. Inicialmente achei que era a operadora, mas investigando, consegui concluir que o telefone estava causando o problema. O uso era realmente reportado como "Servicos de DNS"...

12/02/2017 16:12 em resposta a MateusK

Comigo acontece a mesma coisa! Desabilitei todos os aplicativos para dados de celulares, deixei apenas o whatsapp, e fotos e videos apenas no wi fi. Depois de ler aqui, desabilitei o icloud para dados de celulares tbm...mas não adiantou nada o Servidor de DNS continua consumindo...em menos de 5 min...ja consumiu os 200MB...estou fazendo o teste...minha operadora é a Vivo!

11/07/2017 09:23 em resposta a thamaragonzaga

Consegui resolver, até agora são 5 dias sem ter nenhum consumo de dados, pouco a pouco estou voltando algumas configurações do iphone para identificar que app está usando esse consumo de dados DNS, para isolar o problemas fiz o seguente.

-Iphone 6, Operadora TIM.


Configurações:

Ajustes --> Celular ---> Opções de dados Celulares ---> Voz 3G (***)

Ajustes --> Atualização em 2º Plano -->NAO PERMITIR


Ajustes --> Privacidade --> Serviços de localização --> Não

Ajustes --> Privacidade --> Análise --> Compartilhar Análise --> Desativar

Compartilhar Análise do Icloud --> Desativar


Ajustes --> Itunes e App Store --> transferências automáticas --> Desativar todas (Musica, Apss, Atualizações, usar Dados celulares)


Ajustes --> NOME DO USUARIO (apple id, Icloud, Itunes e App Store) --> icloud -->Buscar Iphone --> Enviar última localização --> desativado.


(***) Importante deixar no 3G, quando estava na opção do 4G, percebia que o celular consumia dados mesmo estando conectado no Wifi.

Obs.: Antes de dormir (22hs)ativo o Modo avião, só desativo o modo avião quando estou com wifi (8hs).


Espero ter ajudado.

12/11/2016 01:52 em resposta a edumissions

Então, Mateus e Lili, Não sei se ainda continuam com o problema, porem o meu consegui resolver, a minha op é Claro, no entanto isso ocorre em qualquer uma das operadores.


Encontrei a solução fuçando meu cell como se diz.

sai buscando todo app que estava programado para usar dados, fui em configuração e sai desativando todo que consumia, e nada resolvia, até que fui ao icloud nos armazenamento, acredito que ele estava consumindo meus dados, pois enviava e recebia fotos da fototeca sempre que havia alguma atualização. e o sistema de backups tbm. desativei para sincronizar os drives e etc. dessa forma consegui, resolver meus problemas. estarei reativando tudo que desativei. e acompanhando o consumo para assim encontrar a resposta exata para tal problema.

12/11/2016 01:59 em resposta a MateusK

Então, Mateus e Lili, Não sei se ainda continuam com o problema, porem o meu consegui resolver, a minha op é Claro, no entanto isso ocorre em qualquer uma das operadores.


Encontrei a solução fuçando meu cell como se diz.

sai buscando todo app que estava programado para usar dados, fui em configuração e sai desativando todo que consumia, e nada resolvia, até que fui ao icloud nos armazenamento, acredito que ele estava consumindo meus dados, pois enviava e recebia fotos da fototeca sempre que havia alguma atualização. e o sistema de backups tbm. desativei para sincronizar os drives e etc. dessa forma consegui, resolver meus problemas. estarei reativando tudo que desativei. e acompanhando o consumo para assim encontrar a resposta exata para tal problema.

Serviços de DNS consumindo dados em Excesso

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.