Iphone 6 problemas na bateria

Gostaria de registrar minha profunda insatisfação com a Apple..

Tenho um iphone 6 a um ano e meio, e nas últimas três semanas o celular começou a desligar com 30% de bateria, e solicitar que o celular seja conectado ao carregador. Quando coloco para carregar, ele começa a carga nos 30%.. Isso tem acontecido todos os dias.

Inicialmente, pensei que a bateria pudesse estar viciada, mas sempre tomei todos os cuidados para evitar que bateria viciasse, e somente carrego o celular com carregador original da Apple.

Pesquisei com outros usuários do Iphone e aparentemente não é só meu celular que tem tido esse problema, tanto que a Apple anunciou um recall do IPhone 6S por essa mesma questão.

Gostaria de deixar registrado que problema semelhante tem ocorrido com outros modelos do IPhone além do 6S, e solicitar da empresa um posicionamento para solucionar o problema.

iPhone 6, iOS 10.1.1

Publicado em 29/11/2016 06:55

Responder
27 respostas

4/09/2017 06:31 em resposta a ana.gama

Bom dia!

Também tenho o iphone 6 (mas pensando seriamente em um Samsung) e sou mais um nesse grupo dos descontentes com a Apple. A bateria do celular começou a apresentar o mesmo problema, descarregamento rápido e com anomalias, quando chega aos 50%, em poucos minutos já passa para 20% e então desliga ou fica no 1% por um bom tempo. Isso me obrigou a ter um carregador no trabalho e outro em casa, além de andar com uma bateria extra no bolso, o que é muito inconveniente para quem pagou caro por um produto de ponta. Tive o 4 e o 5, mas isso nunca me aconteceu antes.

Agora estou na dúvida se troco a bateria por uma original ou similar, já que a original tem um preço fora da realidade e que continua a apresentar o mesmo problema após a troca, segundo alguns comentários que li aqui.

Que falta faz Steve Jobs...

12/09/2017 07:15 em resposta a ana.gama

Estou com problemas também na bateria do meu IPhone. Comprei o IPhone 6 de 16 gb, faz hoje 6 dias, na fnac a um profissional, o telemóvel veio praticamente novo e com 3 meses de garantia ainda. Eu era usuária de Android, em específico da Huawei, no entanto, decidi que deveria experimentar um produto Apple, tal o fiz. Quando recebi o equipamento fiquei deslumbrada, de facto é um equipamento muito bonito, no entanto, passados dois dias de uso apercebi-me de que a bateria do meu Huawei, de qualidade muito inferior ao IPhone 6, durava o dobro desta. Utilizo o telemóvel de forma média, não instalo jogos, apenas utilizo redes sociais e câmara e ainda utilizo sempre o brilho no mínimo e fiquei fortemente decepcionada com a duração da bateria. Em comparação com o meu Huawei utilizava desde as 7 da manhã até me deitar e restava sempre um pouco de bateria no dia seguinte. Neste equipamento da Apple isso simplesmente não acontece, o telemóvel chega aos 50% e a partir daí descarrega à velocidade da luz acabando por nunca durar até mais das 19h. O resultado é eu ter gasto tanto dinheiro num suposto equipamento de topo e não ficar satisfeita com o feedback. Sendo assim, penso seriamente de que não valerá a pena me tornar usuária da Apple e voltar ao Android.

8/10/2017 16:18 em resposta a ana.gama

Meu amigo vou te dizer uma coisa, sempre adorei a marca Apple, porém tenho que confessar que depois desse iphone6 que tenho nunca mais compro nada dessa marca, resumo, se quiser um celular só para ligações tá ok, mas se quiser acessar o WhatsApp, facebook ou internet sugiro outra marca ou ande com o cabo de bateria a tirar colo.. só hoje já carreguei ele 3 vezes.. o Jobs está fazendo falta..

12/03/2017 08:45 em resposta a ana.gama

Olá!

Muitos atribuem o baixo rendimento da bateria a uma falha do aparelho ou uma atualização do sistema, porém o que acontece é que junto da atualização normalmente aplicativos também devem ser atualizados e então um conjunto de processos podem se acumular e causar um desgaste acima do habitual além das atividades em segundo plano, etc. Falhas também acabam sendo evidenciados, mas tudo isso pode ser resolvido com apenas alguns cuidados:

Links importantes:

Sobre o uso da bateria no iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple

Como aumentar a duração e a vida útil da bateria

Se o aparelho estiver problemático:

Normalmente precisamos isolar a falha. Primeiro, redefinindo ajustes, software, iniciando como novo, nesta ordem conforme a necessidade. Se mesmo assim o sintoma persiste, podemos considerar a possibilidade de ser falha na bateria ou mesmo no aparelho. Primeiro a assistência autorizada faz o mesmo processo até confirmar se uma bateria nova resolve ou se necessita de troca do aparelho.

É importante lembrar a importância de se utilizar apenas cabos e carregadores originais ou licenciados, para que seu aparelho tenha uma boa vida útil.

Espero que ajude!

17/03/2017 05:31 em resposta a cristiano.meirelles

Cristiano.

Entendo a sua chateação acontece que temos que considerar que entre o iPhone 4 e o iPhone 6 muda muita coisa. Desde hardware até o sistema operacional que não necessitava de tantos recursos como os aparelhos atuais e abateria não muda muito de lá pra cá.

A Apple trabalha incansavelmente para melhorar o desempenho e nisso entram os aplicativos de terceiros que vão lá e enchem o aparelho de processos.

O assunto bateria é um tema difícil de discutir, mas as dicas estão disponíveis.

Re: Iphone 6 problemas na bateria

Att,

27/06/2017 10:59 em resposta a ana.gama

Estava com o mesmo problema.

Re: Iphone 6 problemas na bateria.

Desencanei da Apple, já que eles não resolveram meu problema.

Eles perderam uma cliente que já havia comprado vários produtos deles.

Acabei comprando outro celular, com qualidade equivalente só que com o preço bem abaixo.

Agora estou com a sensação de liberdade.

Não pago mais um absurdo em um celular para durar apenas 2 anos.

24/01/2017 13:49 em resposta a ana.gama

Tenho o mesmo problema, desde a actualização para o ios10, o telemóvel desliga-se frequentemente com a bateria a 50, 30 ou 20%. mas há dias em que funciona perfeitamente.

Só utilizo o carregador original.

Pensei que esta situação viesse a ser resolvida em futuros update, mas até agora o problema mantém-se.

O meu telemóvel não se encontra coberto pelo programa da apple para substituição de bateria do iphone6s.

Não compreendo pq é que a apple troca as baterias no iPhone 6s e não faz o mesmo para o iPhone 6. quando os sintomas são os mesmos.

Muito desiludido com a apple neste momento.

17/03/2017 05:14 em resposta a ana.gama

Mesmo problema aqui.

Utilizo somente carregador original, tomo todos os cuidados para garantir maior longevidade à bateria e depois da penúltima atualização (iOS 10.2) o iPhone simplesmente desliga após alguns minutos de uso. Ao tentar religá-lo ele apresenta o ícone de bateria sem carga, no entanto isso acontace até mesmo com a carga em 100%.

Já reinstalei o software como um novo iPhone, porém o problema persiste.

A explicação que a bateria já possui muito tempo de uso não me convence, pois tenho um iPhone 4 que funciona até hoje perfeitamente, com a bateria segurando carga por pelo menos um dia de uso, enquanto este não segura 30 minutos. Sou usuário de produtos Apple há anos, tanto celulares quanto computador, e estou chocado com a queda na qualidade dos produtos e serviços, e principalmente com a forma que atualmente estão lidando com os próprios problemas, simplesmente ignorando os transtornos que estão causando aos seus usuários, que desembolsaram uma boa quantia para comprarem produtos problemáticos, que não satisfazem as necessidades e acarretam frustração e desconforto. Esperava outra postura desta empresa, que sempre se destacou pela qualidade, tanto dos produtos quanto do atendimento aos seus usuários e cliente.

17/03/2017 06:06 em resposta a rickshimizu

Quer dizer então que quanto mais abtecnolofia evolui piores ficam os aparelhos?

Quer dizer que a solução para minha insatisfação é trocar meu iPhone 6 por um iPhone 4?

Realmente a Apple não é mais a mesma...

Pensar 10 vezes antes de adquirir um novo produto, né? Pois se usam avtecnologia para piorá-los, talvez seja a hora de dar uma chance aos concorrentes que por anos tenho evitado.

27/06/2017 10:38 em resposta a cristiano.meirelles

Estou me sentindo tão indignada quanto você, sou cliente da apple a anos comprei o i phone 6 a mais ou menos 2 anos e meu celular está horrível , desliga repentinamente, a bateria apresenta uma carga e depois vai reduzindo drasticamente, em poucos minutos ele torna a desligar, ou seja , comprei um produto que é o mais caro do mercado e depois de um pouco mais de 2 anos tenho que arcar com reparos com valores absurdos , pois a garantia já expirou , segunda a apple não consegue cobrir. Agora , quero que alguém me responda ; qual a vantagem de comprar o produto mais caro hoje no mercado? estava pensando em comprar o próximo iphone, no caso o iphone8 , porém estou muito desmotivada, em dois anos terei problema c o celular ? e não terei assistência por conta da apple ? Com tantas reclamações com problemas idênticos seria justo nós clientes arcar com os valores dos reparos? Acredito eu , com base nos comentários a cima, somos clientes lesados e que dificilmente confiaremos em uma brand que nos prejudicou como a apple está fazendo, agregar preço no produto e não honrar com o valor que se paga hoje no mercado é no mínimo injusto!!!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Iphone 6 problemas na bateria

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.