🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Bom dia á todos! Tenho um macbook pro 2011. Quando fiz um backup para um HD, um vírus ocultou tudo o conteúdo. Seu que ele reside no meu mac. Tem um antivirus e este não conseguiu pega-lo. Alguém pode me ajudar?

Bom dia a todos!

Tenho um MacBook Pro i5 2,4Ghz HD 512Gb 16GbRAM 1333Mhz DDR3 (13-inch, Late 2011).

Usando pen drive de PCs, ele absorveu um vírus, que apesar de não ter trazido danos algum ao Mac, ele se tornou um morador. Quando utilizo dispositivos, com HDs, Pen Drives e outros, ele passar estes dispositivos. Tive informação de que o pessoal do windows o destrói fora do sistema operacional. Com o sist. Operacional ativo, é impossível pega-lo. Preciso de ajuda para mata-lo no meu mac e Pendrives e HDs. Como devo proceder??Obrigado!

Publicado em 5/12/2016 11:22

Responder
1 resposta

18/12/2016 12:38 em resposta a FernandoRJ

Olá,

Trabalho com Macs a mais de dez anos e desconheço essa informação desse tipo de virus e de outros virus.

Os Sistemas Osx são muito seguros e confiáveis.

Recomendação:

1- Procure armazenamentos na Nuvem

http://computerworld.com.br/19-servicos-gratuitos-de-armazenagem-em-nuvem

Salve todos seus arquivos importantes em NUVEM

2- Formate/Apague/Reinstale seu Mac e Transfira seu backup da Nuvem.

3- Caso não se sinta confortável procure "Antivirus" na AppleStore e faça a instalação/compra dos mesmo.


Um Abraço.

Bom dia á todos! Tenho um macbook pro 2011. Quando fiz um backup para um HD, um vírus ocultou tudo o conteúdo. Seu que ele reside no meu mac. Tem um antivirus e este não conseguiu pega-lo. Alguém pode me ajudar?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.