e verdade que trocando o processador da maquina de HD para SSD o desempenho para os novos programas ficam bem melhores?

Troca de processador

Publicado em 7/12/2016 05:24

Responder
6 respostas

8/12/2016 10:43 em resposta a Carelli

Você não consegue trocar o processador dos equipamentos da Apple. Mas acho que sua dúvida é com relação ao armazenamento em HD (disco) e armazenamento em SSD (sólido) e ai sim o desempenho aumenta bastante para as situações onde a leitura e escrita do armazenamento é requisitado. Um disco comum de portátil Apple deve ter velocidade média de 60MB/s leitura e escrita, trocando por um SSD dos modelos mais comuns como o SSD Sandisk PLUS 240 que custa em média R$ 350,00 a velocidade passa para 520MB/s leitura e 350MB/s escrita. Se o seu portátil tiver um processador i3 com 4 GB por conseguir melhorar o desempenho dele em até 3x ou mais.

13/12/2016 11:27 em resposta a Carelli

Prioriza o SSD e depois a memória. Agora pouco saiu o 10.12.2 e ao meu ver está bem estável. Com relação a velocidade a RAM é muito mais veloz que o HD ou SSD quanto mais melhor SEMPRE. Pegue como exemplo meu MacBook Air recém atualizado meu SSD é de 2012 ou seja não chega perto dos 500MB/s dos mais novos como te sugeri e compare com a RAM. Se o SSD deu 230MB/s a RAM trabalha a 6526MB/s.

Arquivo carregado pelo usuário

9/12/2016 08:11 em resposta a schtibr

muito obrigado pelo esclarecimento, agora a minha maquina tem um processador 2,9 ghz, Core I7, com memória de 8GB 1600 MHZ DDR3, com HD intel 4000 1024 MB, mas quando instalei o macOS Sierra a maquina ficou pior que um windows, tinha que ter muita paciência para poder trabalhar com ela, sem dizer que travava muito. Enfim precisei formatar a maquina toda e voltar para o Maverik que funciona perfeitamente com uma velocidade fantastica, so que com todos os aplicativos desatualizados e sem suporte. Agora uma pergunta, para que a maquina possa funcionar com esta rapidez que tenho hoje com o masOS Sierra e so trocando o HD por um SSD?

9/12/2016 08:48 em resposta a Carelli

Então a lentidão não deve ocorrer pois o Sierra 10.12 é bem estável, tenho ele em vários dispositivos diferentes, macbook air, macbook pro, iMac 21, 27, server mini e roda fluído, além disso as evoluções dos sistemas da Apple sempre são bem vindas, por conta de estabilidade e segurança. Você ter presenciado essa lentidão deve ser por alguns fatores. Vou citar alguns... aplicativos de terceiros não otimizados para 10.12, como o HD você diz que com o Maverick 10.9 ele roda rápido pode não ser um problema com HD. Mas recomendo fortemente que faça uma instalação limpa do Sierra LINK AQUI baixa e passa ele para um pendrive USB de 8GB, depois teste a máquina sem aplicativos de terceiros, depois disso se você instalar um aplicativo de terceiro e ela ficar lenta ou consegue monitorar via Monitor de Atividades qual está consumindo recursos da sua máquina pois ele é bem completo te dando informações de consumo de CPU, Memória, Energia, Disco e Rede para cada coisa em uso ou em repouso. Trocar o HDD por SSD como falei anteriormente vai elevar e muito a velocidade da tua máquina. Lembrando que como você tem apenas 8GB de RAM ao terminar essa quantidade o macOS usa teu HD para fazer troca de memória e sendo um SSD isso ocorre mais rápido tornando até mesmo o consumo de memória RAM mais rápido.

13/12/2016 11:11 em resposta a schtibr

muito obrigado pelo esclarecimento, agora a minha maquina tem um processador 2,9 ghz, Core I7, com memória de 8GB 1600 MHZ DDR3, com HD intel 4000 1024 MB, mas quando instalei o macOS Sierra a maquina ficou pior que um windows, tinha que ter muita paciência para poder trabalhar com ela, sem dizer que travava muito. Enfim precisei formatar a maquina toda e voltar para o Maverik que funciona perfeitamente com uma velocidade fantastica, so que com todos os aplicativos desatualizados e sem suporte. Agora uma pergunta, para que a maquina possa funcionar com esta rapidez que tenho hoje com o masOS Sierra e so trocando o HD por um SSD?

13/12/2016 11:18 em resposta a schtibr

o certo seria aumentar a memoria RAM (caso seja possível) em vez do disco HD? Desculpe a insistência e que depois que instalei o Maverik o IMac e Macbook Pro ficaram maravilhosamente perfeitos na questão de velocidade, respostas aos comandos, etc. Como paguei para formatar as 2 maquinas elas estão limpas, inclusive de aplicativos de terceiros. Você acredita que se instalar o macOS vou continuar com a mesma performance que estou tendo hoje, ou preciso fazer as mudanças como mencionado acima? Esta sugestão da mudança do HD para SSD foi dado pela pessoa que fez a formação das maquinas e que trabalha com isto, eu como leigo do assunto so gostaria de poder de ter a performance que estou tendo hoje mas com as facilidades do novo macOS porque alguns arquivos não estão abrindo devido ja estarem no novo formato e agora como voltei para formatos anteriores ficaram sem abrir.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

e verdade que trocando o processador da maquina de HD para SSD o desempenho para os novos programas ficam bem melhores?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.