Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Macbook com símbolo de proibido

Meu macbook pro adquirido há menos de um mês no exterior não inicia, permanecendo com o símbolo de proibido na tela escura.


Seguindo orientação do site da Apple, tentei pressionar command + R e também option+command+ R mas nada aconteceu.


Alguém pode me ajudar?


Obrigada!

Publicado em 8/12/2016 07:22

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 8/12/2016 15:27

Ola, Entao a principio voce poderia tentar fazer a reinstalacao do seu Mac OS

aqui eu tenho um artigo da Apple que pode te ajudar.

Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple


Lembrando que para reinstalacao via recuperação pela internet voce deve estar conectado a internet.

um conselho e que voce use o cabo de rede e deixe seu mac no carregador enquanto reinstala. Se isso nao der certo aconselho a levar uma autorizada para que eles possam te ajudar da melhor maneira possível!


Espero ter ajudado.

6 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

8/12/2016 15:27 em resposta a Adrijv

Ola, Entao a principio voce poderia tentar fazer a reinstalacao do seu Mac OS

aqui eu tenho um artigo da Apple que pode te ajudar.

Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple


Lembrando que para reinstalacao via recuperação pela internet voce deve estar conectado a internet.

um conselho e que voce use o cabo de rede e deixe seu mac no carregador enquanto reinstala. Se isso nao der certo aconselho a levar uma autorizada para que eles possam te ajudar da melhor maneira possível!


Espero ter ajudado.

20/12/2016 09:07 em resposta a Adrijv

Boa tarde. esse problema que você esta relatando pode ser um problema de versao do sistema, ligue o MacBook Pro segurando a tecla Option, verifique se tem uma partição de reparação, entre nela e tente instalar o sistema novamente. se nao tiver a partição. verifique se o cabo de internet esta conectado e ligue a maquina segurando as teclas Option+Command+R. vai aparecer o globo conectando, ai você consegue instalar o sistema que vem com a maquina. espero ter ajudado valeu.

20/12/2016 09:07 em resposta a Adrijv

Olá Adrijv,


Tente iniciar seu Mac em modo de segurança.

Muitos problemas podem ser verificados dessa maneira. E se conseguir acessar nesse modo, você ainda tem o "plus" de ter acesso aos teus dados.


Inicie seu Mac e fique pressionando a tecla Shift até aparecer uma barra de progresso abaixo do Símbolo da Apple.


Se tiver dúvidas sobre o modo seguro, siga esse link Experimente o modo de segurança se o Mac não concluir a inicialização - Suporte da Apple.


Espero conseguir te ajudar.

Macbook com símbolo de proibido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.