O disco SSD deve ter perdido a formatação HPFS+ com boot GUID.

Meu MacBook Pro não liga e a tela fica cinzenta e não consigo aceder a qualquer utilitário nem com Pendrive

de arranque

Não consigo formatar o disco SSD e instalar Mac OS X em SSD Samsung 840.

Como fazer sem abrir o computador e tirar o SSD?

MacBook Pro with Retina display, iOS 10.1.1

Publicado em 9/12/2016 14:43

Responder
4 respostas

11/12/2016 11:36 em resposta a lou9999

Olá,
Você pode tentar colocar seu equipamento em "Target Mode" e tentar a formatação por outro equipamento.
Seu equipamento possui senha de firmware? Caso sim, você pode tentar primeiro remover a senha de firmware.
Tente remover a senha usando os passos que estão nesse link https://discussions.apple.com/thread/4347468?start=0&tstart=0

Espero ter ajudado.

11/12/2016 11:48 em resposta a lparizzi

É Isso mesmo. Aconteceu quando instalei o Windows 10 noutra partição. Dá problemas com a nova versão do Apple.

Tem de tirar o SSD do Apple e com um adaptador colocá-lo noutro computador e formatá-lo de novo.

Não tentei esta solução mas tente arrancar com o Windows numa PEN no MAC e tente ver se reconhece o disco SSD.

Penso que ao instalar o Windows 10 o disco aceitou a formatação do Windows e agora quando arranca é como se o MAC não tivesse SSD..

11/12/2016 14:26 em resposta a lou9999

Já agora uma nota. O orçamento que me deram para reparar o MAC foi de 1.100,00 euros em Portugal, pois disseram que o disco SSD de 512 MB tinha pifado. Eles próprios não sabem arranjar esta avaria.

É Impressionante o que pedem para substituir um SSD de 512 MB.

Conclusão: acabei por comprar um ASUS e já pus à venda o MAC.

Nota: só consegui resolver o problema depois de mandar vir da China um adaptador que me custou 5 euros.

Se estiver a acontecer o mesmo a toda a gente que instala o Windows 10 vai ser uma bronca.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.