Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

O disco SSD deve ter perdido a formatação HPFS+ com boot GUID.

O disco SSD deve ter perdido a formatação HPFS+ com boot GUID.


Meu MacBook Pro não liga e a tela fica cinzenta e não consigo aceder a qualquer utilitário nem com Pendrive

de arranque


Não consigo formatar o disco SSD e instalar Mac OS X em SSD Samsung 840.


Como fazer sem abrir o computador e tirar o SSD?

MacBook Pro with Retina display, iOS 10.1.1

Publicado em 9/12/2016 20:43

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 11/12/2016 16:58

Estou exatamente com o mesmo problema. Também utilizo SSD e não consigo acessar o Utilitário de Disco de nenhuma forma, nem mesmo com pen drive de arranque. Encontrou alguma solução?

4 respostas

11/12/2016 17:36 em resposta a lou9999

Olá,
Você pode tentar colocar seu equipamento em "Target Mode" e tentar a formatação por outro equipamento.
Seu equipamento possui senha de firmware? Caso sim, você pode tentar primeiro remover a senha de firmware.
Tente remover a senha usando os passos que estão nesse link https://discussions.apple.com/thread/4347468?start=0&tstart=0


Espero ter ajudado.

11/12/2016 17:48 em resposta a lparizzi

É Isso mesmo. Aconteceu quando instalei o Windows 10 noutra partição. Dá problemas com a nova versão do Apple.

Tem de tirar o SSD do Apple e com um adaptador colocá-lo noutro computador e formatá-lo de novo.

Não tentei esta solução mas tente arrancar com o Windows numa PEN no MAC e tente ver se reconhece o disco SSD.

Penso que ao instalar o Windows 10 o disco aceitou a formatação do Windows e agora quando arranca é como se o MAC não tivesse SSD..

11/12/2016 20:26 em resposta a lou9999

Já agora uma nota. O orçamento que me deram para reparar o MAC foi de 1.100,00 euros em Portugal, pois disseram que o disco SSD de 512 MB tinha pifado. Eles próprios não sabem arranjar esta avaria.

É Impressionante o que pedem para substituir um SSD de 512 MB.

Conclusão: acabei por comprar um ASUS e já pus à venda o MAC.

Nota: só consegui resolver o problema depois de mandar vir da China um adaptador que me custou 5 euros.

Se estiver a acontecer o mesmo a toda a gente que instala o Windows 10 vai ser uma bronca.

O disco SSD deve ter perdido a formatação HPFS+ com boot GUID.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.