Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Tela Rosa após update OS X em 2016-12-15

Olá,


Está aparecendo tela rosa ao iniciar ou reiniciar o OS X, logo após o ultimo update de segurança do sistema em 15/12/2016. Já verifiquei conexão do monitor, testei monitor diferente e não resolveu. Como resolver isso? Isso ocorre após ter feito o ultimo update.


Meu Mac é um Mac Pro (Late 2013) Xeon 6 Core GPU D500 rodando OS X El Captain versão 10.11.6 (15G1212).


Obrigado.

Mac Pro, OS X El Capitan (10.11.6), 6 Cores, D500, 16GB Ram

Publicado em 15/12/2016 22:57

Responder
4 respostas

15/12/2016 23:26 em resposta a RenatoSilva

Oi RenatoSIlva,


Se consegui entender. Ao iniciar ou reiniciar seu Mac ele apresenta uma tela rosa.

Esse problema acontece quando você inicia no modo seguro (Pressionando a tecla Shift durante a inicialização)?


Quais passos você já tentou para solucionar esse problema?


Seria possível uma reinstalação do sistema, sem retornar teus dados de backup? Para isolarmos um problema de possível preferencia ou aplicativo interferindo o funcionamento do Mac OS X.

16/12/2016 00:32 em resposta a JefGou

Olá, JefGou


O problema ocorre mesmo pressionando Shift em modo de segurança, tentei também com as teclas Option + Command + R + P para limpar a Pvram conforme uma informação no fórum em inglês da Apple, mas nada resolveu ainda.


Essa tela começou após o último update que fiz hoje do El Captain através do app da AppStore. Na verdade foi instalado automaticamente e o SO pediu para reiniciar (no meio de um trabalho).


Tenho muitos apps instalados, seria ruim ter que reconfigurar tudo para instalar o SO do zero. Mas caso seja a única opção, como posso proceder? Posso fazer um backup com o TimeMachine de meus e-mails, contatos, Favoritos e demais configurações?


Obrigado,


Renato

16/12/2016 00:32 em resposta a RenatoSilva

Oi RenatoSIlva,


Após fazer os backup dos teus dados. Siga este link para restaurar seu equipamento ao padrões de fábrica. Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple.


Já tive problemas com aplicativos de terceiros, que influenciavam no funcionamento do meu Mac.


Se continuar tendo problemas, retorne a comunidade, para tentarmos outras soluções. Ou leve seu equipamento até uma loja própria da Apple ou um Centro de Serviços Autorizado Apple


Tenha uma boa noite!

16/12/2016 11:44 em resposta a JefGou

Infelizmente mesmo reinstalando o sistema do zero através do modo de restauração via internet e inclusive atualizando para o Mac OSX Sierra a tela rosa persiste no boot. Troquei de monitor e de cabo e o problema continua.


Meu Mac Pro foi comprado a 6 meses está na garantia, o que posso fazer? É um equipamento muito caro para ter um problema como este, sem solução.


Obrigado,


Renato

Tela Rosa após update OS X em 2016-12-15

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.