Problemas com microfone iPhone 6

iPhone 6 64gb - IOS 10.2

1º- Meu microfone não funciona em ligações em viva voz.

- (A pessoa do outro lado da ligação não me ouvem e às vezes só ouvem um chiado).

2º- Microfone não funciona em ligações em videochamadas. (WhatsApp/Messenger).

- (A pessoa do outro lado da ligação não me ouvem e às vezes só ouvem um chiado).

***** OBSERVAÇÃO:

Em gravações de vídeos com ambas as câmera, o microfone funciona normalmente.

Gravações de áudio feito com o aplicativo de (GRAVADOR) o microfone funciona normalmente.

Alguem está com o mesmo problema ?

Alguem sabe como solucionar o problema?

iPhone 6, iOS 10.2

Publicado em 17/12/2016 00:25

Responder
7 respostas

28/03/2017 20:09 em resposta a CarvalWP

Olá CarvalWP,

Notei em sua descrição sobre o problema que o problema é observado qdo precisa usar o microfone de forma "externa", digamos assim. Para os recursos e apps "internos" ele funciona normalmente. O sensor de proximidade tem um papel importante no funcionamento desse recurso, pois, caso o dispositivo "entenda" que vc está em contato com a tela, o áudio externo não é captado como qdo vc não está em contato com a tela.

Sugiro o seguinte:

Primeiro, remova película e capa protetora, caso utilize. Depois, limpe bem a tela com um pano macio. Em seguida, faça um teste. Faça uma chamada, distancie o dispositivo do rosto mas coloque a palma da mão na frente do sensor (centralizado no alto da tela). Se a tela apagar, o sensor está funcionando. Faça um teste com o viva-voz e o whatsapp.

Além disso, verifique se há resíduos nos microfones e na entrada do fone pq isso tbm pode causar esse tipo de problema.

Obter ajuda com os microfones no iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple

Arquivo carregado pelo usuário

Até logo!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas com microfone iPhone 6

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.