Como desabilitar SMS de propaganda (SMS Classe 0)?
Prezados
Estou sendo incomodado constantemente por SMS Classe 0 enviado pela minha operadora de telefonia. Sei que este é um recurso importante que deve ser usado apenas em caso de segurança pública, mas a minha operadora de telefonia insiste em utilizar para envio de propaganda. Não adianta eu ligar para eles e solicitar que parem com o Spam que eles não respeitam. Também não adianta eu mudar de companhia telefônica porque todas fazem esta prática.
O pior é que ao enviar este tipo de SMS, aparece na tela (mesmo bloqueada), uma opção para optar em se inscrever numa promoção ou serviço. A tela permanece ligada consumindo bateria até que eu faça uma opção, e não é raro eu me inscrever sem desejar, já que ao tirar o celular do bolso, muitas vezes eu toco em uma opção de forma não intencional.
Sou usuário de iPhone desde a versão 3GS, e gostaria muito que a Apple disponibilizasse uma opção para ignorar automaticamente SMS Classe 0. Estou tão enfurecido com esta situação que seria capaz de migrar para o Android, já que existem aplicações na google store que evitam este tipo de SMS.
Por favor, resolvam este problema.
iPhone 6, iOS 10.2