Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Erro 36 ao abrir arquivos na Time Capsule

Cerca de 1 semana atrás meu macmini tem dado um tal de Erro -36 quanto eu tento abrir a maioria dos arquivos que estão na minha Time Caspule.

Tentei MKV, XLS, DOC, PDF, quando clico duas vezes para abrir ele apresenta a mensagem que não foi possivel abrir e dá essa informação de erro -36

Agora se eu abro o VLC, excel, word, e etc.. e escolho o mesmo arquivo, ele roda, isto é, só não abre pelo finder.

Já copiei os mesmos arquivos de teste para o HD do macmini e abriu normal, o problema é só quando tento abrir pelo finder o arquivo que está na TC.

Não consigo entender o que pode ser, pois o arquivo não é (abre pelo programa, e se transfiro para o HD ele abre pelo finder).

A TC também acho que não é, pois o arquivo está lá e funcionando.

Acho que é o OS do mac mini.....

Alguma sugestão??

Tem como fazer um reparo no OS sem perder minhas configurações e arquivos?

Não queria formatar o mac.....

Att,


Publicado em 2/01/2017 15:48

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 9/01/2017 08:10

Segundo o suporte da Apple é uma problema de compatibilidade da ultima versão do Sierra com a TC.

Eles já conhecem o problema, mas só será resolvido na próxima atualização.


A solução temporária que me deram foi fazer um downgrade, mas eu não fiz.... vou aguardar a atualização.


O problema é irritante mas não impeditivo para uso no dia a dia.

6 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

9/01/2017 08:10 em resposta a FlavinhaFR

Segundo o suporte da Apple é uma problema de compatibilidade da ultima versão do Sierra com a TC.

Eles já conhecem o problema, mas só será resolvido na próxima atualização.


A solução temporária que me deram foi fazer um downgrade, mas eu não fiz.... vou aguardar a atualização.


O problema é irritante mas não impeditivo para uso no dia a dia.

9/01/2017 11:43 em resposta a viniciusliessi

Então, descobri o seguinte (já passei a informação para o suporte avançado)...

Se você abrir uma vez o arquivo no visualizador (app nativo do Mac OS) ele milagrosamente corrige o problema e das outras vezes o arquivo vai abrir normalmente.


Tentei fazer isso com fotos, PDF, word, excel e Power Point, e deu certo.


Daqui para frente, sempre que usar um arquivo na TC vou abrir primeiro no visualizador, assim ele já "corrige" o problema e das próximas vezes não acontece mais o erro.


O problema é com arquivos que não podem ser abertos no visualizador, nestes casos, sem chance de corrigir até a atualização...

Erro 36 ao abrir arquivos na Time Capsule

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.