Erro 36 ao abrir arquivos na Time Capsule

Cerca de 1 semana atrás meu macmini tem dado um tal de Erro -36 quanto eu tento abrir a maioria dos arquivos que estão na minha Time Caspule.

Tentei MKV, XLS, DOC, PDF, quando clico duas vezes para abrir ele apresenta a mensagem que não foi possivel abrir e dá essa informação de erro -36

Agora se eu abro o VLC, excel, word, e etc.. e escolho o mesmo arquivo, ele roda, isto é, só não abre pelo finder.

Já copiei os mesmos arquivos de teste para o HD do macmini e abriu normal, o problema é só quando tento abrir pelo finder o arquivo que está na TC.

Não consigo entender o que pode ser, pois o arquivo não é (abre pelo programa, e se transfiro para o HD ele abre pelo finder).

A TC também acho que não é, pois o arquivo está lá e funcionando.

Acho que é o OS do mac mini.....

Alguma sugestão??

Tem como fazer um reparo no OS sem perder minhas configurações e arquivos?

Não queria formatar o mac.....

Att,

Publicado em 2/01/2017 09:48

Responder
6 respostas

9/01/2017 02:10 em resposta a FlavinhaFR

Segundo o suporte da Apple é uma problema de compatibilidade da ultima versão do Sierra com a TC.

Eles já conhecem o problema, mas só será resolvido na próxima atualização.

A solução temporária que me deram foi fazer um downgrade, mas eu não fiz.... vou aguardar a atualização.

O problema é irritante mas não impeditivo para uso no dia a dia.

9/01/2017 05:43 em resposta a viniciusliessi

Então, descobri o seguinte (já passei a informação para o suporte avançado)...

Se você abrir uma vez o arquivo no visualizador (app nativo do Mac OS) ele milagrosamente corrige o problema e das outras vezes o arquivo vai abrir normalmente.

Tentei fazer isso com fotos, PDF, word, excel e Power Point, e deu certo.

Daqui para frente, sempre que usar um arquivo na TC vou abrir primeiro no visualizador, assim ele já "corrige" o problema e das próximas vezes não acontece mais o erro.

O problema é com arquivos que não podem ser abertos no visualizador, nestes casos, sem chance de corrigir até a atualização...

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Erro 36 ao abrir arquivos na Time Capsule

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.