🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Após atualizar o sistema para o macOS Sierra não consigo mais baixar atualizações. Recebo a mensagem "Seu dispositivo ou computador não pôde ser verificado. Entre em contato com o suporte para obter assistência."

Após atualizar o sistema para o macOS Sierra não consigo mais baixar atualizações. Recebo a mensagem "Seu dispositivo ou computador não pôde ser verificado. Entre em contato com o suporte para obter assistência."

MacBook Air, OS X El Capitan (10.11.6), Memory 8 GB 1600 MHz DDR3

Publicado em 9/01/2017 21:40

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 12/01/2017 01:23

Olá,

Tente o seguinte:

Vá para

No Menu do "Finder" , clique em "Ir" e depois em "Ir para Pasta" e coloque o seguinte: "/Library/Preferences/SystemConfiguration"


"/Library/Preferences/SystemConfiguration" no seu disco rígido principal e exclua "NetworkInterfaces.plist.""

Reinicialize seu Mac e tente novamente.

10 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

12/01/2017 01:23 em resposta a wluztrindade

Olá,

Tente o seguinte:

Vá para

No Menu do "Finder" , clique em "Ir" e depois em "Ir para Pasta" e coloque o seguinte: "/Library/Preferences/SystemConfiguration"


"/Library/Preferences/SystemConfiguration" no seu disco rígido principal e exclua "NetworkInterfaces.plist.""

Reinicialize seu Mac e tente novamente.

20/03/2017 15:19 em resposta a wluztrindade

Em relação ao wifi, seria necessário trocar a placa Airport e com isso conseguir acesso ao wifi novamente, caso o reparo fique muito caro você pode comprar um adaptador thunderbolt-Ethernet ou USB-Ethernet http://www.apple.com/br/search/ethernet?src=globalnav para poder conectar ao cabo ethernet e assim ter uma internet rápida para conseguir atualizar seu sistema.

Referente a atualização do sistema:

Após o problema com a wifi ser resolvido, recomendo a formatação de seu mac, pois é provável que quando você tenha atualizado da primeira vez tenha ocorrido algum erro.

18/01/2017 17:47 em resposta a felipeqga

Felipe, muito obrigado pela ajuda mas infelizmente não funcionou.


Meu wifi é externo porque o Wi-Fi do Mac já não funciona. O ícone do Wi-Fi fica inativo na barra superior e quando voce clica dá a mensagem "Não há nenhum hardware instalado"


Desta forma, quando executo os comandos da sua sugestão, após reiniciar o computador, criando um novo arquivo NetworkInterfaces.plist o Wi-Fi externo deixa de funcionar.


Retornei o arquivo NetworkInterfaces.plist, que estava antes da reinicialização, e o Wi-Fi externo voltou a funcionar mas ai retorna o problema para acessar minha conta apple e poder atualizar os softwares.


Ainda tentei reinstalar o driver do wi-fi externo depois a criação do arquivo NetworkInterfaces.plist, mas tambem não adiantou.

18/01/2017 18:42 em resposta a wluztrindade

Não consegue mais baixar atualizações? Atualizações do que? De software? Porque entendamos..

O macOS Sierra Versão (10.12.2) é a última versão, ou seja, a versão MAIS RECENTE de OS X da Apple.

Se você esta nesta versão e está clicando na "Maçã > Atualização de software" de fato, você não está mais elegível para atualizar, porque já não tem mais nada para atualizar.


Agora se você estiver tentando atualizar algum aplicativo, você deve verificar com o fornecedor/desenvolvedor do app se o aplicativo que está tentando atualizar é compatível com o OS X Sierra.


Para mais informações, entra em contato com o 0800 761 0880 / O tempo de espera na fila está aproximadamente 15 minutos.

22/01/2017 21:49 em resposta a balinha-D

Não consigo atualizar aplicativos da loja da Apple. Há um problema na verificação do computador, apos eu entrar com a senha do Icloud.


Cabe lembrar que o wifi do Mac Book Air já foi para o espaço e eu estou utilizando um wi-fi externo.


Foi com este wifi externo que atualizei o sistema sem problemas. Agora não atualiza mais.


Já tentei o suporte da apple por telefone e após varios testes me sugeriram zerar o Disco e reinstalar o sistema com cabo de rede, já que com o wifi externo não funcionaria.


Como tenho a ultima atualização do IOS da para funcionar por mais 1 ou 2 anos sem atualização depois jogo no lixo e penso o que comprar.


De aqualquer forma muito obrigado pela ajuda.


sds

Wagner

Após atualizar o sistema para o macOS Sierra não consigo mais baixar atualizações. Recebo a mensagem "Seu dispositivo ou computador não pôde ser verificado. Entre em contato com o suporte para obter assistência."

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.