Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Ajudaaaaaa

Boa tarde, tenho um Mac que sempre funcionou lindamente, a minha mãe ofereceu-me, hoje de repente enquanto ouvia música, o Mac simplesmente apagou( tela azul escura ) eu pensei que fosse a carga, pressionando no botão para desligar, ele desligou ( tela preta ) depois voltei a ligar e depois de uns minutos apareceu uma pasta com ponto de interrogação, pesquisei já e tentei ligar e apertar o botão command e R. Tentei recuperar as coisas, mas parece que não existem cópias de segurança, tentei outra opção que era instalar de novo o sistema, mas quando chega para escolher o disco ou a unidade, simplesmente não aparece o disco, não quero perder as minhas coisas, estou muito triste com essa situação. E vivo em Angola e aqui não tem uma loja Apple apenas uma chamada iPlace, que não sei se reparam .

Alguém pode ajudar-me ?

Publicado em 21/01/2017 07:27

Responder
1 resposta

21/01/2017 08:14 em resposta a KhelsonF

Bom dia KhelsonF,


Sugiro você iniciar seu Mac usando o modo de recuperação conforme o artigo Sobre a Recuperação do macOS - Suporte da Apple. Chegando no utilitário de disco você poderá utilizar as ferramentas de reparação do disco e se tentar montar o disco novamente se a unidade lógica estiver translúcida. Mais informações sobre o Utilitário de Disco acesso Usando o Utilitário de Disco para verificar ou reparar discos - Suporte da Apple.


Se não resolver ainda mais algumas opções de você recuperar seus dados. Seria utilizar um HD externo ou um PEN DRIVE com um sistema bootável e iniciar seu Mac através desse sistema e acessar seu disco interno para copiar os dados para um HD externo.

A outra opção seria utilizando outro Mac e utilizando um cabo Thunderbolt x Thunderbolt conforme orientações do artigo Compartilhar arquivos entre dois computadores com modo de disco de destino - Suporte da Apple.

A última opção seria remover o disco rígido do seu computador e utilizando conectores específicos colocar ele em outra máquina para acessar os dados. Como você não deu detalhes sobre qual Mac você está usando não poderei detalhar melhor esse procedimento.


Boa sorte!


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

Ajudaaaaaa

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.