Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como compartilhar pastas com outros usuários?

Como utilizar o Time Capsule como servidor NAS?


Gostaria de configurar pastas de 3 tipos:


1 - Pastas que somente o próprio usuário veja e tenha acesso;

2 - Pastas que usuários de um grupo possam ver e acessar;

3 - Pastas que toso os usuários possam acessar.


Alguém pode me ajudar?


Obrigado!

Publicado em 28/01/2017 16:05

Responder
1 resposta

20/02/2017 19:37 em resposta a Brayner

Me parece que o Time Capsule não funciona exatamente como um servidor NAS.

Quando se compartilha o disco do TC, ele cria uma pasta chamada "Data", onde todos que acessam o TC pode ler, gravar, apagar. Se vc cria subpastas dentro de "Data", elas também possuem as mesmas permissões (ler, gravar, apagar). Tentei alterar as permissões de "Data"ou das subpastas, mas não consegui. Não sei se é possível.

Para criar pastas ou o que chamo de discos virtuais para usuários, é necessário proteger os disco do TC com Contas. Ao fazer isso vc adiciona contas (atribui nomes) e respectivas senhas e as permissões das mesmas. Ao fazer isso, a pasta "Data" continua existindo e é possível qualquer usuário alterar seu conteúdo. Além disso são criadas pastas para cada conta, onde o acesso a mesma só é possível por quem logou com o usuário e senha definidos.

Acontece que não sei como é a distribuição do espaço do HD do TC entre as contas. Qual espaço disponível para "Data" e para as pastas/discos virtuais das contas criadas? Essa é uma dúvida que postei há pouco.

Como compartilhar pastas com outros usuários?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.