HD externo parou de ser reconhecido no Sierra

Atualizei meu sistema pro Sierra e o iMac estava reconhecendo normalmente meu HD Externo, eventualmente precisava retirá-lo da tomada e reiniciar, mas o reconhecia. A partir da ontem, não aparece mais na Mesa e surge o aviso que não foi possível reconhecer, orientando para formatá-lo ou ejetá-lo. Meu Time Machine estava nesse HD, saberiam como me ajudar, por favor ??

Publicado em 14/02/2017 04:43

Responder
3 respostas

14/02/2017 05:06 em resposta a Ary_Mesquita

Bom dia Ary_Mesquita,

As vezes unidades externas tem problemas. Recomendo tentar reparar seu disco ou tentar conectá-lo à outro computador e verificar o comportamento. Siga as instruções do artigo Usando o Utilitário de Disco para verificar ou reparar discos - Suporte da Apple. Trocar a porta USB pode ser uma tentativa também. Recomendo desligar e ligar seu computador antes dos procedimentos acima.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

15/02/2017 03:47 em resposta a FelipeLapolli

Olá, já rodei o "Reparar disco" e nada, nem sinal do HD . Ele de fato aparece no utilitario de disco, tanto que rodei o reparo, mas ao final ( muito rápido, nem sei se de fato verificou ou não ) aparece uma mensagem dizendo que está ok. No entanto, nada do HD aparecer na mesa . Passaram alguns minutos e surgiu novamente o aviso de que não foi possível ler a unidade, tendo como opções FORMATAR, IGNORAR ou CANCELAR.

Vou tentar conectá-lo no MacBook de um amigo e ver como aparece . Mas o mais estranho é que ele estava aparecendo normalmente , e de uma hora pra outra parou . Há possibilidade de algum erro na instalação do Sierra, portanto que implicaria em tentar reinstalar ???

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

HD externo parou de ser reconhecido no Sierra

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.