Dano cosmético ou vício oculto!?!?!?!
Adquiri meu iPhone 6s plus 64Gb cinza espacial em 18 de fevereiro de 2016. E junto com ele comprei uma capa original da Apple.
Após 5 meses de uso, começou aparecer umas manchas... achei estranho, mas como eram quase imperceptíveis não liguei. No começo desse ano o celular começou apresentar um desligamento inesperado, percebi que acontecia isso em dias muito quentes, resolvi tirar a capa para dissipar o calor, já que o celular estava esquentando mais que o normal, foi quando vi essas "trilhas de oxidação". E agora em fevereiro decidi ligar para Apple para que eles pudessem me auxiliar nos 2 problemas... A Apple me informou que se fosse pelo problema da oxidação a garantia não cobriria esse problema por ser um dano cosmético... (enviei fotos ao operador **********). Então perguntei pelo desligamento inesperado, me informaram que a atualização devia ser feita pelo iTunes, informei que sempre fiz as atualizações por lá. Logo pediram pra eu agendar uma visita a Apple Store do shopping Morumbi pelo Genius Bar, o que era impossível, já que nunca tinha data disponível para um agendamento. E como minha garantia acaba agora no dia 18 de fevereiro 2017, resolvi enviar o aparelho a apple para que eles possam solucionar o meu problema.
Mesmo que meu celular não estivesse tendo um problema de desligamento! Essa questão da oxidação é uma pedra no sapato dos clientes da Apple, depois que vi esse problema no meu celular, fiquei curioso e pesquisei, e para minha surpresa milhares de pessoas estão tendo esse mesmo problema... Muitas estão processando a Apple e estão ganhando suas causas, por entendimento dos juízes, que, esse problema da oxidação é um vício oculto, pois quando se compra o celular ele não está aparente, e após alguns meses ele começa com manchinhas até a oxidação.
Dai vai a pergunta... o que seria um dano cosmético?
Segundo a Wikipédia - Cosmético é aquilo que é relativo à beleza humana. Alguns produtos de higiene pessoal podem ser considerados cosméticos. Substância ou tratamento aplicado à face ou a outras partes do corpo para alterar a aparência, para embelezar ou realçar o atrativo da pessoa.
Quais os critério que a Apple adota para provar esse dano?
Um celular que custa mais de 4 mil reais é descartável?
Com tantas pessoas reclamando dessa oxidação, não deveria acontecer um Recall?
O iPhone 7 está com o mesmo problema.... Acho que é hora da Apple rever seus fornecedores e prestar uma melhor assistência a seus clientes, caso contrário estará fadada ao declínio.
Fotos enviadas a apple... a pedido do atendente *********.
<Informação pessoal editada pelo Moderador>
iPhone 6s Plus, iOS 10.2.1, Oxidação