Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

tirei vária fotografias da tela com os comandos control comando shift 4 e não consigo encontrar as imagens no computador.

Tirei vária fotografias da tela com os comandos control + comando + shift +4 e não consigo encontrar as imagens no computador. Aonde posso encontro-las? Tenho um MacBook Pro.

Publicado em 4/04/2017 06:42

Responder
4 respostas

4/04/2017 10:59 em resposta a apinto

Olá apinto,


Normalmente esse tipo de arquivo fica salvo como captura de tela e são armazenados na pasta mesa. Pelo menos no Mac que uso, por padrão, são salvos dessa maneira. Caso não localize-os nessa pasta, faça uma pesquisa com a palavra "captura" e talvez consiga encontrá-los. Olha só: Como fazer uma captura de tela no Mac - Suporte da Apple. Aqui diz que ficam salvos com a extensão .png na Mesa.


Espero q isso ajude, até logo!

4/04/2017 18:48 em resposta a apinto

Olá apinto,


Vos tentar de outras formas, então! Tente procurar os arquivos o spotlight. Pressione as teclas Command e a barra de espaço. Quando o campo para pesquisa for aberto, digite "captura". Fiz um teste aqui e consegui encontrar alguns arquivos dessa forma:

Buscar arquivos

Para buscar um arquivo usando o Spotlight, clique na lupa Arquivo carregado pelo usuário na barra de menus ou pressione as teclas Command (⌘) + barra de espaço. O Spotlight é parecido com o recurso de busca rápida do iPhone ou iPad. Saiba mais sobre o Spotlight.

Para buscar um arquivo em uma janela do Finder, use o campo de busca no canto da janela:

Arquivo carregado pelo usuário
Selecione um resultado da busca para ver o local do arquivo na parte inferior da janela. Para acessar essa visualização no Spotlight, selecione o último item nos resultados da busca do Spotlight: "Mostrar tudo no Finder".


Veja se esse artigo pode ser relevante para vc: OS X El Capitan: Refine o escopo de suas buscas.


Até logo!

4/04/2017 13:24 em resposta a edermborges

Obrigada Eder, então... o meu mac salvava padrão no desktop até que começou a não salvar mais. Já procurei de várias formas: com palavra captura, com extensão de arquivo png e tiff, com hora e data... enfim... os arquivos simplesmente estão indo parar em um lugar que eu não estou conseguindo achar.

Mas obrigada pela resposta.

tirei vária fotografias da tela com os comandos control comando shift 4 e não consigo encontrar as imagens no computador.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.