Problema de Inicialização pelo SSD MacBook Pro Mid 2010

Olá pessoal.

Tenho um MacBook Pro 13" Mid 2010, e como o mesmo precisa de um upgrade pra poder se manter com bom desempenho, adquiri um SSD HyperX Savage e aumentei a memória.

Desde o início já tive problemas com o SSD, primeiro por não conseguir instalar o Mac no SSD, a instalação ficava travada dizendo que faltavam 12 minutos, mas esperei por 1 dia e a mesma não foi concluída. Tentei realizar a instalação de várias formas, via boot por pendrive, com CD do Snow Leopard, direto pela App Store, e nenhuma delas era concluída. OBS: Tentei instalar Snow Leopard, Yosemite e El Capitan.

Recorri a um amigo que tem um MacBook Pro Mid 2012, ele também havia feito upgrade e colocado o mesmo modelo de SSD. Nós simplesmente plugamos meu SSD no Mac dele, formatamos e instalamos o Mac OS X El Capitan normalmente, o sistema iniciou normalmente e em alta velocidade, ou seja, no MacBook dele funcionou perfeitamente.

Coloquei novamente o SSD no meu MacBook, escolhi o SSD como disco de inicialização, porém, não inicializa. Ele carrega toda a barra de progresso, mas fica parado na tela de inicialização, não sai dela, nada acontece. Já tentei iniciar no modo de segurança e nada acontece também.

Gostaria de saber o que posso fazer, já coloquei o SSD nas 2 entradas SATA disponíveis, e acontece a mesma coisa, não sei mais o que fazer. O meu HD convencional funciona normalmente em qualquer uma das entradas SATA.

Grato desde já!

MacBook Pro, OS X El Capitan (10.11.6)

Publicado em 16/05/2017 06:32

Responder
1 resposta

11/07/2017 07:28 em resposta a thallessantos

Bom dia, eu tenho este mesmo problema e preciso de ajuda. Mas instalei o macOS Sierra no meu MacBook Pro 13" Mid 2010 e tive que fazer por USB pois não consegui pela entrada SATA. E então, agora instalado, pluguei na entrada, a barra da inicialização toda completa mas o macbook não inicia. O SSD que instalei é Kingston SHSS37A/960G.

Aguardo,

Obrigada!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema de Inicialização pelo SSD MacBook Pro Mid 2010

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.