Artigo relacionado Atalhos de teclado do Mac

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

A função de CORTAR (command X) está desabilitada (em cinza). Como resolver?

Prezados,


O atalho command X está desabilitado pra mim. Quando tento cortar algum item, não consigo.

Como resolver?

Estou utilizando o Sierra (10.12.4).

Obrigado.

iMac (21.5-inch, Late 2013), macOS Sierra (10.12.4)

Publicado em 17/05/2017 01:11

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 24/05/2017 01:47

Olá DelRei,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple. Entendo que não esteja conseguindo usar a função cortar através do comando Command-X. Fico contente em poder te ajudar a encontrar uma solução.

Primeiramente, gostaria de recomendar que cheque os ajustes do teclado para ver se por um acaso a função Command-X não tenha sido desabilitada ou a função tenha sido mudada. Vá em Preferências do Sistema > Teclado > Atalhos e veja se alguma outra função foi atribuída para o comando Command-X.

Se você estiver tentando cortar e colar dentro do Finder, o comando Command-X não funciona. Você pode copiar e colar ou usar o comando Command+Option+V quando for colar para informar que a cópia está mudando o item de lugar e não apenas duplicando-o.

Atenciosamente,
2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

24/05/2017 01:47 em resposta a DelRei

Olá DelRei,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple. Entendo que não esteja conseguindo usar a função cortar através do comando Command-X. Fico contente em poder te ajudar a encontrar uma solução.

Primeiramente, gostaria de recomendar que cheque os ajustes do teclado para ver se por um acaso a função Command-X não tenha sido desabilitada ou a função tenha sido mudada. Vá em Preferências do Sistema > Teclado > Atalhos e veja se alguma outra função foi atribuída para o comando Command-X.

Se você estiver tentando cortar e colar dentro do Finder, o comando Command-X não funciona. Você pode copiar e colar ou usar o comando Command+Option+V quando for colar para informar que a cópia está mudando o item de lugar e não apenas duplicando-o.

Atenciosamente,

24/05/2017 01:59 em resposta a Christiana

Olá, Christiana.
Obrigado, funcionou.


Era justamente no Finder mesmo.


Entretanto, é algo que extremamente "bizarro", eu diria. Pois ao clicar no Menu Editar tem apenas as opções Copiar (Command+C), Colar (Command+V) e, por incrível que pareça, tem o Cortar (Command+X).

Só que o Cortar não funciona, fica em cinza, desabilitado, mas está lá.


E não há essa opção Command+Option+V.


Veja o print que estou anexando.... Realmente bizarro. Será que meu Finder está com alguma configuração equivocada?

Arquivo carregado pelo usuário


Alguma explicação pra isso??

A função de CORTAR (command X) está desabilitada (em cinza). Como resolver?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.