Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Rediscagem automática

Boa pessoal, há uns 2 meses fiz migração da minha linha de celular da operadora Vivo para Claro e, desde então, venho tendo um problema estranho após efetuar ligações do meu Iphone 7.


Ao finalizar ligações realizadas pela Claro nos plano pós-pagos, é exibida uma flash sms (aquelas mensagens tipo SMS mas que ficam em tela cheia), com o saldo atual da conta.


Acontece que, ao clicar em Descartar nessa mensagem, o meu aparelho refaz a minha última ligação, como se um recurso do aparelho.


Isso é um tremendo incômodo, pois muitas vezes me esqueço desse detalhe e a nova ligação é feita e mantida, sem eu sequer me dar conta.


Já vasculhei por opções nos ajustes no iOS 10.3, mas não encontrei nenhuma opção que pudesse produzir tal efeito.


Contanto a Claro, dizendo que é problema ou configuração do aparelho.

E, é bem verdade que na Vivo não acontecia, mas, me parece também ser um recurso/opção do iOS.


Alguém já teve este problema também?


Obrigado

iPhone 7, iOS 10.3.2

Publicado em 6/06/2017 16:16

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 13/06/2017 13:56

só acontece quando a ligacao original partiu do iPhone...quando recebemos não há a rediscagem....a operadora bloqueia várias funções feitas inicialmente pelo telefone como por exemplo "mostrar meu numero", só é possível mudar pelo sistema deles....com a Vivo não tinha essa..era tudo pelo telefone.....e esse saldo de minutos não dá para desativar...um absurdo

20 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

13/06/2017 13:56 em resposta a italobor

só acontece quando a ligacao original partiu do iPhone...quando recebemos não há a rediscagem....a operadora bloqueia várias funções feitas inicialmente pelo telefone como por exemplo "mostrar meu numero", só é possível mudar pelo sistema deles....com a Vivo não tinha essa..era tudo pelo telefone.....e esse saldo de minutos não dá para desativar...um absurdo

16/06/2017 16:02 em resposta a dummer

Contatei novamente a Claro sobre o problema. Dizem que o problema não é deles e sim do aparelho (iPhone/iOS).


Em atenção ao seu email, informamos que a rediscagem automática é referente a configuração de seu aparelho. Problemas com a portabilidade poderia ser somente se você não conseguisse realizar ligações, enviar SMS ou acessar internet, mas rediscar chamada é função do celular.

Pedimos que entre em contato com o suporte da Apple ou se encaminhe a uma assistência técnica.

Coisa boa, não? 😟

24/08/2017 10:13 em resposta a italobor

O seu é o iPhone 7 ? O meu é, testei com amigos com o 6 e 6s e não faz isso....


Dai comecei, a realizar alguns testes. Quando realizo as chamadas discando o número não dá o problema, dai olhei toda minha agenda e lá organizo certinho com os ddd, por exemplo, (019) 999998888 , dai quando realizo a ligação a partir da agenda o problema acontece. Dai pensei, vou retirar o ddd da agenda e deixar apenas o número.... fiz isso. E dai fiz a ligação pela agenda de contatos sem o ddd, e voila , não apresentou o problema. Veja como estão seus contatos e faz um teste.


Claro que isso leva à problema, qdo estiver fora da área do ddd nativo, não funcionaria (este é o motivo de eu deixar tudo com ddd na agenda). Mas se isso resolver por enquanto... até a claro resolver impedir a mensagem ou a Apple realizar alguma atualização disso.

24/08/2017 22:23 em resposta a thlucena

Vendo vocês fiz os testes.. ligando com 11 ou 011 na agenda, faz a rediscagem automatica, mas se deixa uma operadora antes do ddd ou somente o número direto sem ddd, resolve..... usei o app 9 digito da Embratel também, que na claro pode usar ilimitado... sugiro cada um use o que for melhor para vocês então.. 15, 21, 41 etc.... obrigado a todos

8/10/2017 22:09 em resposta a dummer

Aconteceu isso comigo assim que troquei o 6 pelo 7

Creio que seja algum problema com a Apple e não com a operadora pois mantive o mesmo plano as mesmas coisas do outro celular

Foi so trocar o aparelho que começou fazer isso

E uma amiga tbm tem a mesma reclamação

Ja ligamos na Claro e eles não tem solução e dizem ser problema do aparelho

Devemos abrir uma reclamação na Anatel

Rediscagem automática

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.