Anúncio:

Agora é oficial! O canal da Apple no YouTube lançou uma playlist com vídeos de suporte. Inscreva-se no canal para receber ajuda e dicas úteis diretamente da Apple. Canal oficial da Apple no YouTube

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: iCloud Drive está a ocupar 140Gb do armazenamento

Olá!

Há uns dias estive a fazer uma limpeza ao meu macbook e quando estava a gerir o armazenamento descobri que o iCloud Drive está a usar cerca de 140 gb do meu disco. Alguém me consegue explicar como é que isto é possível?

Cumprimentos

Arquivo carregado pelo usuário

MacBook Pro with Retina display, macOS Sierra (10.12.5)

Publicado em

Responder
Pergunta marcada como Recomendado pela Apple
Resposta:
Resposta:

Boa noite pof1299,

Provavelmente seus arquivos da Mesa somam 140GB e por isso eles estão automaticamente sincronizados no seu iCloud Drive. Acesse o artigo macOS Sierra: Armazene mesa e documentos no iCloud Drive para saber mais sobre esse novo recurso do macOS Sierra.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Publicado em

Conteúdo da página carregado

Pergunta marcada como Recomendado pela Apple

15/06/2017 21:57 em resposta a pof1299 Em resposta a pof1299

Boa noite pof1299,

Provavelmente seus arquivos da Mesa somam 140GB e por isso eles estão automaticamente sincronizados no seu iCloud Drive. Acesse o artigo macOS Sierra: Armazene mesa e documentos no iCloud Drive para saber mais sobre esse novo recurso do macOS Sierra.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

15/06/2017 21:57

Responder Útil

16/06/2017 12:03 em resposta a pof1299 Em resposta a pof1299

Boa tarde pof1299,

Acho que pode entender um pouco melhor aqui:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/11/o-que-e-espaco-purg avel-no-macos-e-como-usar.html

Talvez possa te ajudar.
Boa sorte!

16/06/2017 12:03

Responder Útil

16/06/2017 12:08 em resposta a FLapolli Em resposta a FLapolli

Olá!

Não é o caso, eu tenho essa opção do iCloud Drive desligada, a única coisa que o iCloud está autorizada a armazenar é o Pages e o Keynote e mesmo assim eu não uso esses programas. Já cheguei a pensar que poderia ser o Apple Music... será que o Apple Music armazena no meu Mac mesmo que eu não descarregue as musicas para o disco?

16/06/2017 12:08

Responder Útil

16/06/2017 12:21 em resposta a pof1299 Em resposta a pof1299

Bem, se não encontrou então talvez sua pergunta deveria ser refeita, não?!
Procure detalhar melhor qual é o problema: você utilizou otimização do sistema?

Você deixou o icloud gerenciar o espaço do seu disco?

Quando que ocorreu esse problema?! Fez algo? O que fez antes de perceber que esse problema aconteceu?
Vamos! Não desista!

16/06/2017 12:21

Responder Útil
Perfil de usuário para o usuário: pof1299

Pergunta: iCloud Drive está a ocupar 140Gb do armazenamento