iPhone travando com menos de 5 meses de uso após compra?

Então,comprei meu iPhone 6s em janeiro e de lá pra cá eu venho a perceber defeitos como:

Ele está travando muito no 1% a tela as vezes fica preta...fone de ouvido não estava funcionando desliguei e liguei o aparelho voltou a funcionar,a bateria está descarregando mais rápido do que o normal e quando ela está... vamo supor 20% eu desligo e ligo o aparelho e ela volta para os 25% tudo isso em menos de 6 meses de uso... Não teve contato com a água,caiu no chão apenas uma vez com capinha de proteção e película. Tenho 3 anos de garantia tem como trocar o aparelho?

Obs:Liguei na Apple e perguntei como era o jeito correto de se carregar um iPhone disseram"Deixa ele dar carga e descarga 1 vez por semana,e mantém ele carregado dos 20% aos 80%" Apple garante que íons de lítio não vicia,pois minha bateria está totalmente diferente do normal! Quero a troca do aparelho.

Por favor tire essas minhas dúvidas,Grato!

Publicado em 15/06/2017 10:40

Responder
1 resposta

15/06/2017 19:54 em resposta a Dhrezende

Olá Dhrezende,

Entendo que possa estar preocupado com o comportamento que tem observado no iPhone e não é pra menos, eu tbm ficaria preocupado e por isso vou fazer o possível para ajudá-lo!

Primeiro, precisamos entender o que pode ser um comportamento esperado e o que realmente é uma eventual falha do dispositivo. Mas vms por partes.

1 - Em relação à garantia mencionada, acredito que tenha contratado uma garantia estendida de terceiros, uma vez que a garantia limitada da Apple é de um ano. Então, tendo 6 meses da data de compra, seu iPhone ainda está coberto pela garantia da própria Apple. Porém, para responder à sua pergunta, você poderia solicitar um reparo caso alguma das falhas seja uma falha de hardware, já que as falhas de software, a princípio, não exigem um serviço de reparo.

2 - Os comportamentos inesperados relatados são:

- O dispositivo trava/não responde

- A tela fica preta

- O fone de ouvido não funciona

- A bateria está se esgotando muito rápido

Para cada um deles existe etapas de solução específicas que podem resolvê-los ou isolá-los para uma falha de hardware. Os artigos abaixo irão ajudá-lo a aplicar essas etapas:

Reinicie o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple (Faça a reinicialização forçada caso identifique que o sistema não está respondendo).

Obter ajuda com a tela do iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple (Tela preta).

Se o fone de ouvido não funcionar com o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple.

Em relação ao desempenho da bateria, considere as orientações desta página: https://www.apple.com/br/batteries/. Ou: Melhores práticas para uso da bateria. O desempenho da bateria está diretamente associado ao modo como utiliza o iPhone.

De qlq forma, todos estes comportamentos podem ser causados caso o iPhone não esteja atualizado. Então considere atualizá-lo, conforme orienta este artigo: Atualizar o software do iOS no iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple.

Caso aplique todas as etapas e continue observando os mesmos problemas, talvez seja o caso de restaurar o dispositivo aos ajuste de fábrica: Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple. Ou Se não for possível atualizar nem restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple.

Espero ter ajudado!

Até logo!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone travando com menos de 5 meses de uso após compra?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.