Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone travando com menos de 5 meses de uso após compra?

Então,comprei meu iPhone 6s em janeiro e de lá pra cá eu venho a perceber defeitos como:

Ele está travando muito no 1% a tela as vezes fica preta...fone de ouvido não estava funcionando desliguei e liguei o aparelho voltou a funcionar,a bateria está descarregando mais rápido do que o normal e quando ela está... vamo supor 20% eu desligo e ligo o aparelho e ela volta para os 25% tudo isso em menos de 6 meses de uso... Não teve contato com a água,caiu no chão apenas uma vez com capinha de proteção e película. Tenho 3 anos de garantia tem como trocar o aparelho?

Obs:Liguei na Apple e perguntei como era o jeito correto de se carregar um iPhone disseram"Deixa ele dar carga e descarga 1 vez por semana,e mantém ele carregado dos 20% aos 80%" Apple garante que íons de lítio não vicia,pois minha bateria está totalmente diferente do normal! Quero a troca do aparelho.

Por favor tire essas minhas dúvidas,Grato!

Publicado em 15/06/2017 14:40

Responder
1 resposta

15/06/2017 23:54 em resposta a Dhrezende

Olá Dhrezende,


Entendo que possa estar preocupado com o comportamento que tem observado no iPhone e não é pra menos, eu tbm ficaria preocupado e por isso vou fazer o possível para ajudá-lo!


Primeiro, precisamos entender o que pode ser um comportamento esperado e o que realmente é uma eventual falha do dispositivo. Mas vms por partes.


1 - Em relação à garantia mencionada, acredito que tenha contratado uma garantia estendida de terceiros, uma vez que a garantia limitada da Apple é de um ano. Então, tendo 6 meses da data de compra, seu iPhone ainda está coberto pela garantia da própria Apple. Porém, para responder à sua pergunta, você poderia solicitar um reparo caso alguma das falhas seja uma falha de hardware, já que as falhas de software, a princípio, não exigem um serviço de reparo.


2 - Os comportamentos inesperados relatados são:

- O dispositivo trava/não responde

- A tela fica preta

- O fone de ouvido não funciona

- A bateria está se esgotando muito rápido

Para cada um deles existe etapas de solução específicas que podem resolvê-los ou isolá-los para uma falha de hardware. Os artigos abaixo irão ajudá-lo a aplicar essas etapas:

Reinicie o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple (Faça a reinicialização forçada caso identifique que o sistema não está respondendo).

Obter ajuda com a tela do iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple (Tela preta).

Se o fone de ouvido não funcionar com o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple.

Em relação ao desempenho da bateria, considere as orientações desta página: https://www.apple.com/br/batteries/. Ou: Melhores práticas para uso da bateria. O desempenho da bateria está diretamente associado ao modo como utiliza o iPhone.


De qlq forma, todos estes comportamentos podem ser causados caso o iPhone não esteja atualizado. Então considere atualizá-lo, conforme orienta este artigo: Atualizar o software do iOS no iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple.


Caso aplique todas as etapas e continue observando os mesmos problemas, talvez seja o caso de restaurar o dispositivo aos ajuste de fábrica: Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple. Ou Se não for possível atualizar nem restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple.


Espero ter ajudado!


Até logo!

iPhone travando com menos de 5 meses de uso após compra?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.