Teclas de função (F1, F2...) pararam de funcionar

As teclas de função que uso com frequência são F1, F2, F3, F10, F11 e F12 e elas funcionavam normalmente até que, em um dia desses, as teclas de F1 a F3 pararam de funcionar do nada. F10 a F12 ainda funcionam.

Eu segui vários guias que sugeriam algumas soluções:

1. Deixar ativada/desativada a opção "Usar todas as teclas F1, F2, etc. como teclas de função padrão" na seção Teclado das Preferências do Sistema para ver o que acontece. Nada mudou. Tinha desativado essa opção faz muito tempo; tentei ativar para ver se resolvia o problema. Ainda assim, nada.

2. Reiniciar o dock usando o comando killall Dock no Terminal. Tentei. Não deu certo.

3. Desligar a opção "teclas do mouse" na aba de Acessibilidade das Preferências, que já estava desligada, então... nada.

4. Resetar o SMC (System Management Controller), que é aparentemente apenas desligar o computador, tirar o cabo de alimentação da tomada, botar de volta e ligar o computador, mas posso estar errado, não sou muito bom com essas coisas, então, se eu tiver feito errado, por favor me corrijam.

5. Checar se o problema não é relacionado a algum software que foi instalado, que pode ser possível já que o problema veio do nada, mas eu não sei como fazer isso.

Agradeceria muito por respostas porque está difícil apenas com guias.

iMac, OS X El Capitan (10.11.6), teclado

Publicado em 10/07/2017 13:41

Responder
1 resposta

12/07/2017 08:23 em resposta a GPellizzon

Olá GPellizzon,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que as teclas F1, F2 e F3 do seu teclado não estejam funcionando e que você já tentou alguns passos para resolver isso mas não obteve sucesso. Ficarei contente em te ajudar a encontrar uma solução.

Para começar, sugiro que crie uma nova conta de usuário para testar se o problema continua. Siga os passos do artigo Como testar um problema em outra conta de usuário no Mac para saber como prosseguir.

Se o problema persistir nessa conta, siga a próxima sugestão. Inicie o seu computador no modo seguro para verificar se o problema continua ou é solucionado. O artigo Usar o modo de segurança para isolar problemas do Mac trás os passos que você deve seguir.

Se constatar que o problema continua mesmo em modo seguro, sugiro que redefina a NVRAM. Siga os passos descritos no artigo Como redefinir a NVRAM no Mac .

Finalmente, se nenhum dos passos resolverem o problema, sugiro que faça um backup do seu Mac e então reinstale o sistema operacional. Siga os passos do artigo Usar o Time Machine para fazer backup ou restaurar o Mac para saber como fazer o backup e depois veja Como reinstalar o macOS para saber como fazer a reinstalação do sistema operacional.

Atenciosamente,

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Teclas de função (F1, F2...) pararam de funcionar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.