Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Teclas de função (F1, F2...) pararam de funcionar

As teclas de função que uso com frequência são F1, F2, F3, F10, F11 e F12 e elas funcionavam normalmente até que, em um dia desses, as teclas de F1 a F3 pararam de funcionar do nada. F10 a F12 ainda funcionam.


Eu segui vários guias que sugeriam algumas soluções:


1. Deixar ativada/desativada a opção "Usar todas as teclas F1, F2, etc. como teclas de função padrão" na seção Teclado das Preferências do Sistema para ver o que acontece. Nada mudou. Tinha desativado essa opção faz muito tempo; tentei ativar para ver se resolvia o problema. Ainda assim, nada.


2. Reiniciar o dock usando o comando killall Dock no Terminal. Tentei. Não deu certo.


3. Desligar a opção "teclas do mouse" na aba de Acessibilidade das Preferências, que já estava desligada, então... nada.


4. Resetar o SMC (System Management Controller), que é aparentemente apenas desligar o computador, tirar o cabo de alimentação da tomada, botar de volta e ligar o computador, mas posso estar errado, não sou muito bom com essas coisas, então, se eu tiver feito errado, por favor me corrijam.


5. Checar se o problema não é relacionado a algum software que foi instalado, que pode ser possível já que o problema veio do nada, mas eu não sei como fazer isso.


Agradeceria muito por respostas porque está difícil apenas com guias.

iMac, OS X El Capitan (10.11.6), teclado

Publicado em 10/07/2017 17:41

Responder
1 resposta

12/07/2017 12:23 em resposta a GPellizzon

Olá GPellizzon,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que as teclas F1, F2 e F3 do seu teclado não estejam funcionando e que você já tentou alguns passos para resolver isso mas não obteve sucesso. Ficarei contente em te ajudar a encontrar uma solução.

Para começar, sugiro que crie uma nova conta de usuário para testar se o problema continua. Siga os passos do artigo Como testar um problema em outra conta de usuário no Mac para saber como prosseguir.

Se o problema persistir nessa conta, siga a próxima sugestão. Inicie o seu computador no modo seguro para verificar se o problema continua ou é solucionado. O artigo Usar o modo de segurança para isolar problemas do Mac trás os passos que você deve seguir.

Se constatar que o problema continua mesmo em modo seguro, sugiro que redefina a NVRAM. Siga os passos descritos no artigo Como redefinir a NVRAM no Mac .

Finalmente, se nenhum dos passos resolverem o problema, sugiro que faça um backup do seu Mac e então reinstale o sistema operacional. Siga os passos do artigo Usar o Time Machine para fazer backup ou restaurar o Mac para saber como fazer o backup e depois veja Como reinstalar o macOS para saber como fazer a reinstalação do sistema operacional.

Atenciosamente,

Teclas de função (F1, F2...) pararam de funcionar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.