Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

bootcamp em HD externo USB 3.0

Encontrei a seguinte informação no help do bootcamp: "É possível instalar o Windows 10 em uma unidade interna do Mac. O Assistente do Boot Camp ajuda você a criar uma partição na unidade que é compatível com o Windows."


Meu desejo é instalar o windows com bootcamp em um HD externo USB 3.0 mas ao executar o bootcamp a opção não aparece. Somente me é permitido acessar o HD interno do meu MacBook retina 2015.

Há como fazer a instalação direto no HD externo para fazer o boot com esta unidade externa?

Também não achei nenhum tutorial para o caso na internet.

MacBook Pro with Retina display, iOS 10.3.2

Publicado em 16/07/2017 22:06

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 16/07/2017 22:16

Boa noite sergiohfb,


Para utilizar o Boot Camp é necessário instalar no disco externo. Você pode utilizar Windows em uma unidade externa se tiver uma máquina virtual. Um exemplo disso é usar o Parallels. No entanto, haverá uma certa lentidão no uso, pois a taxa de transferência de dados será menor do que um disco interno do que no USB 3.0.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

16/07/2017 22:16 em resposta a sergiohfb

Boa noite sergiohfb,


Para utilizar o Boot Camp é necessário instalar no disco externo. Você pode utilizar Windows em uma unidade externa se tiver uma máquina virtual. Um exemplo disso é usar o Parallels. No entanto, haverá uma certa lentidão no uso, pois a taxa de transferência de dados será menor do que um disco interno do que no USB 3.0.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

17/07/2017 01:30 em resposta a FelipeLapolli

Muito obrigado pela ajuda!

O que acontece é que no HD externo criei duas partições, uma para rodar o OSX e outra seria para rodar o Win10.

Consigo fazer o Boot com o OSX do HD externo sem dificuldades.

Ao tentar instalar o WIN10 com o bootcamp (é essa a ideia, não usar máquina virtual) sendo o bootcamp executado tanto do HD interno ou do HD externo, somente me aparece a opção de instalar o WN10 no disco INTERNO.

Gostaria de instalar o WIN10 somente no HD externo, pois meu SSD interno é de apenas 128G.

Já tentei, seguindo um tutorial da internet, instalar bootcamp WIN10 no disco interno e fazer uma imagem e copiar para o HD externo utilizando um aplicativo pago. Fiz isso mas o boot do WIN10 do HD externo trava, entra em loop.

Obrigado!

bootcamp em HD externo USB 3.0

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.