Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Mackeeper

OS X 10.9.5


Olá a todos!

Desde ontem que sou ininterruptamente bombardeada com alerta de malware no meu computador, sugerindo-me para resolução a instalação do mackeeper. Gostaria de me aconselhar sobre como poderei averiguar a veracidade desta informação, isto é, existe alguma funcionalidade do sistema operativo que permita por si só detectar malware sem ter de instalar o mackeeper? Em caso de estar verdadeiramente infetada como poderei remover e certificar-me da remoção sem recorrer a esse software? Por último, aconselham a instalação do mackeeper, porquê, quais as vantagens? Grata pela atenção.

iMac

Publicado em 27/07/2017 12:15

Responder
5 respostas

27/07/2017 13:02 em resposta a Neptunina

Olá, Neptunina,


Antes de mais nada, já achei suspeito ele indicar o aplicativo para te livrar dos vírus. Estranho, não?

O seu Mac não envia notificação nenhuma sobre vírus no dispositivo e tampouco faz a indicação do app a ser instalado/comprado para tomar ações contra as ameaças.


Te confesso que não conheço o aplicativo em questão, mas dei uma rápida pesquisada no Google e verifiquei que ele é mais uma ameaça ao seu Mac do que um utilitário.


Nesse caso não instale/compre o aplicativo em questão.


Agora, sabe me dizer por onde você recebe as notificações de malware? Através do Safari, das janelas do Finder ou por onde?


Aguardo resposta 🙂

14/10/2017 15:27 em resposta a Neptunina

Oi, Neptunina.


Alguns sites acabam abrindo uma nova aba com um anúncio do Mackeeper dizendo que você está infectado. Isso não significa necessariamente que você está infectado, ainda mais por se tratar apenas de um anúncio de site. Simplesmente ignore-o.

Verifique em seu Mac se você não acabou baixando o programa do Mackeeper acidentalmente. Abra um janela do Finder e clique na aba Aplicativos, se o Mackeeper estiver lá, jogue o fora.

Mackeeper

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.