Meu Macbook Air (Early 2015) trava na reinicialização após o update 10.12.6. Alguém mais com esse problema?

Prezados,

Ao atualizar meu Macbook Air para a versão 10.12.6, ao reinicializar, o mac trava logo após a logomarca da Apple e o som da inicialização. Fica rodando a rodinha de progresso e nada mais acontece. Achei que fizesse parte do processo de atualização, mas deixei assim por horas (madrugada toda) e nada.

Restaurei meu backup anterior e ele voltou a funcionar. Tentei atualizar novamente e o problema se repetiu.

Restaurei pela segunda vez e, em vez de atualizar a partir da atualização automática, baixei o arquivo direto do site da Apple e atualizei. Mais uma vez o problema se repetiu.

Em vez de restaurar o backup pela 3ª vez, optei por fazer uma instalação limpa do macOS, do zero. Ao terminar a instalação, mais uma vez travou do mesmo jeito...

Cheguei a pensar em algum problema de reinicialização ou hardware... Restaurei o backup e reinicializei e tudo funcionou perfeitamente, ou seja. O problema só acontece quando é executado o macOS 10.12.6

Alguém com o mesmo problema?

MacBook Air, macOS Sierra (10.12.6), 13,3" Early 2016, SSD 128Gb, 4GbRAM

Publicado em 4/08/2017 18:17

Responder
8 respostas

5/08/2017 16:41 em resposta a gutoferrari

Então pessoal, atualizando a situação.

Lá no início eu havia dito que havia feito a instalação limpa, mas de fato não foi, pois não foi feito o apagamento do macOS anterior. Entrei no modo de Recuperação e escolhi a opção Reinstalar o macOS. Neste procedimento eu não obtive sucesso.

Ao telefone, falando com o suporte do Apple Care, fui orientado a apagar o HD pelo Utilitário de Disco no modo de recuperação e só então realizar a Reinstalação do macOS. Feito isso, o problema parece ter sido definitivamente solucionado. MacOS reinstalado e direto na versão 10.12.6.

No momento, estou resgatando o meu backup do Time Machine.

É isso! Para os colegas com o mesmo problema a solução é essa: Apagar HD > Reinstalar o macOS > Resgatar Time Machine

Ao que parece, o problema estava nas informações se reinicialização do disco.

11/08/2017 15:00 em resposta a erqfq

Então,

Cheguei a conclusão, pelo menos no meu caso, que o problema não estava no update.

Nunca tive o hábito de reiniciar ou desligar completamente o Mac. Apenas fechava a tampa. Julguei que o problema fosse do update, pois ao reiniciar ele travou.

Tentei de tudo e a única coisa que resolveu foi a Reinstalação do macOS a partir do Zero. Apagando totalmente o disco.

Mas ao reestabelecer o backup de arquivos e programas, ele voltou a dar problema.

A tentativa seguinte foi apagar tudo novamente e, após reinstalar o macOS, em vez de restaurar o backup de arquivos e programas, restaurei apenas os arquivos e reinstalei programa por programa baixando-os todos os instaladores novamente.

Finalmente, depois de muito lutar, problema resolvido. Acredito que algum programa corrompido estivesse causando o problema.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu Macbook Air (Early 2015) trava na reinicialização após o update 10.12.6. Alguém mais com esse problema?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.