Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

A barra de endereços do Safari não aparece e a opção de personalizar barra de ferramentas não está disponível

Olá a todos.


Tenho um iMac e de uma hora para outra a barra de endereços do meu Safari sumiu. Ela simplesmente não aparece.


Já fiz:


# Tentar clicar com o direito e abrir a opção de editar. Não abre a opção diretamente na barra.

# Tentei ir na opção VISUALIZAR, ir em PERSONALIZAR BARRA DE FERRAMENTAS, mas a opção aparece mas não abre a possibilidade de eu clicar. Ela aparece mas não consigo clicar.


Pelo amor de Deus, quem pode me auxiliar?


Obrigado.

Publicado em 23/08/2017 12:53

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 24/08/2017 12:33

Sim, click significa clicar com o mouse.

Essa opção que te disse fica dentro do 'Personalizar a barra de ferramentas' que você chegou a abrir:


Arquivo carregado pelo usuário


Arquivo carregado pelo usuário


Aí você dá o famoso 'control + click' aqui em cima:

Arquivo carregado pelo usuário


E define como 'Usar conjunto padrão', desse jeito:

Arquivo carregado pelo usuário


Fico no aguardo 😉

12 respostas

24/08/2017 20:32 em resposta a godoy89

Meu amigo, simplesmente não abre a opção PERSONALIZAR BARRA DE FERRAMENTAS.


Já tentei apagar o Safari, reinstalar, isso está me matando. Pois tudo que é clicável abre no Safari. Não é possível.



Quando eu tento ir pelo menu, ele fica apagado. Como a imagem abaixo:


Arquivo carregado pelo usuário


Quando eu tento clicar na barra, onde ficaria o navegador, simplesmente não surge efeito. Tento clicar com o esquerdo e simplesmente não aparece a barra.


Arquivo carregado pelo usuário


Obrigado.

23/08/2017 13:31 em resposta a CIZO

Olá, CIZO,


# Tentei ir na opção VISUALIZAR, ir em PERSONALIZAR BARRA DE FERRAMENTAS, mas a opção aparece mas não abre a possibilidade de eu clicar. Ela aparece mas não consigo clicar.


Tava dando uma olhadinha aqui no meu Safari e pelo que vi, basta você abrir essa opção que você mencionou acima e clicar com o 'botão direito' (control + click) em cima de 'ou arrastes o conjunto padrão para a barra de ferramentas' e depois em 'Usar o conjunto padrão'.


Funcionou aqui pra mim. Veja se funciona pra você também.

Boa sorte 🙂

30/08/2017 22:20 em resposta a godoy89

É, não tem o que fazer. É um mistério. Simplesmente estou abandonando o Safari, por incrível que isso possa parecer. Tentei desinstala-lo, tentei reinstalar ou até atualizar, não consegui. Pesquisei no google, tentei alguém com problema igual, nada.


Uso Mac a mais de 15 anos, tenho um certo conhecimento, mas confesso que estou admirado. Algo tão simples e ****** prejudica o meu uso.


Agradeço muito pela ajuda. Muito obrigado pela boa vontade e disposição.


Grande abraço.

A barra de endereços do Safari não aparece e a opção de personalizar barra de ferramentas não está disponível

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.