Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: A barra de endereços do Safari não aparece e a opção de personalizar barra de ferramentas não está disponível

Olá a todos.

Tenho um iMac e de uma hora para outra a barra de endereços do meu Safari sumiu. Ela simplesmente não aparece.

Já fiz:

# Tentar clicar com o direito e abrir a opção de editar. Não abre a opção diretamente na barra.

# Tentei ir na opção VISUALIZAR, ir em PERSONALIZAR BARRA DE FERRAMENTAS, mas a opção aparece mas não abre a possibilidade de eu clicar. Ela aparece mas não consigo clicar.

Pelo amor de Deus, quem pode me auxiliar?

Obrigado.

Publicado em

Responder

Conteúdo da página carregado

23/08/2017 16:31 em resposta a CIZO Em resposta a CIZO

Olá, CIZO,

# Tentei ir na opção VISUALIZAR, ir em PERSONALIZAR BARRA DE FERRAMENTAS, mas a opção aparece mas não abre a possibilidade de eu clicar. Ela aparece mas não consigo clicar.

Tava dando uma olhadinha aqui no meu Safari e pelo que vi, basta você abrir essa opção que você mencionou acima e clicar com o 'botão direito' (control + click) em cima de 'ou arrastes o conjunto padrão para a barra de ferramentas' e depois em 'Usar o conjunto padrão'.

Funcionou aqui pra mim. Veja se funciona pra você também.

Boa sorte 🙂

23/08/2017 16:31

Responder Útil

24/08/2017 15:33 em resposta a CIZO Em resposta a CIZO

Sim, click significa clicar com o mouse.

Essa opção que te disse fica dentro do 'Personalizar a barra de ferramentas' que você chegou a abrir:

Arquivo carregado pelo usuário

Aí você dá o famoso 'control + click' aqui em cima:

E define como 'Usar conjunto padrão', desse jeito:

Fico no aguardo 😉

24/08/2017 15:33

Responder Útil

24/08/2017 23:32 em resposta a godoy89 Em resposta a godoy89

Meu amigo, simplesmente não abre a opção PERSONALIZAR BARRA DE FERRAMENTAS.

Já tentei apagar o Safari, reinstalar, isso está me matando. Pois tudo que é clicável abre no Safari. Não é possível.

Quando eu tento ir pelo menu, ele fica apagado. Como a imagem abaixo:

Quando eu tento clicar na barra, onde ficaria o navegador, simplesmente não surge efeito. Tento clicar com o esquerdo e simplesmente não aparece a barra.

Obrigado.

24/08/2017 23:32

Responder Útil

28/08/2017 15:25 em resposta a CIZO Em resposta a CIZO

Grande CIZO, me desculpa ausência no final de semana. Tive um casamento então fiquei bem ocupado.

Me dê essa noite para te ajudar, por favor.

Prometo que até amanhã te apresento uma solução, ok?
Obrigado pela paciência!

28/08/2017 15:25

Responder Útil

30/08/2017 00:58 em resposta a CIZO Em resposta a CIZO

CIZO, tenta isso aqui:

1. Safari - Preferências - "Aba de busca (ou Search)"
  2. Desative a opção "Incluir Sugestões do Safari"
  3. Feche o Safari e abra novamente

Talvez ali onde deixei em negrito esteja traduzido errado, mas veja se encontra uma opção parecida com ela.

Boa sorte!

30/08/2017 00:58

Responder Útil

30/08/2017 16:59 em resposta a CIZO Em resposta a CIZO

Bora lá CIZO,

Na minha aba de 'Busca' todas as cinco opções estão selecionadas.

Na minha aba de 'Avançado' eu não interrompi os plug-ins para economizar energia (uso Desktop).

Agora o que eu acho estranho é a minha aba do 'Visualizar' lá em cima, tá bem diferente. Tem algumas opções que não estão esmaecidas como a sua:

30/08/2017 16:59

Responder Útil

31/08/2017 01:20 em resposta a godoy89 Em resposta a godoy89

É, não tem o que fazer. É um mistério. Simplesmente estou abandonando o Safari, por incrível que isso possa parecer. Tentei desinstala-lo, tentei reinstalar ou até atualizar, não consegui. Pesquisei no google, tentei alguém com problema igual, nada.

Uso Mac a mais de 15 anos, tenho um certo conhecimento, mas confesso que estou admirado. Algo tão simples e ****** prejudica o meu uso.

Agradeço muito pela ajuda. Muito obrigado pela boa vontade e disposição.

Grande abraço.

31/08/2017 01:20

Responder Útil
Perfil de usuário para o usuário: CIZO

Pergunta: A barra de endereços do Safari não aparece e a opção de personalizar barra de ferramentas não está disponível