Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Porque meus fones só funcionam do lado esquerdo?

Olá, pessoal! Tudo bem?


Eu estou tendo um problema muito incomodo com meu iPhone 6. Quando eu insiro fones de ouvido, o som só funciona no lado esquerdo. Vou descrever abaixo os procedimentos que já tentei para solucionar este problema (sem sucesso):


1. Trocar os fones: testei com mais de um fone e o problema persiste. Testei também estes fones em outros aparelhos e eles funcionam normalmente.


2. Limpar o conector: limpei o conector com um palito de dentes e nada melhorou.


3. Desligar a opção MONO: acessei a opção Ajustes > Acessibilidade > Áudio Mono e tentei ligar e desligar. Nada ocorreu.


4. Ajustar o balanço do áudio: acessei a opção Ajustes > Acessibilidade > alterei o controle de balanço. Ele está centralizado e, se eu jogo tudo para a direita, nenhum som é emitido.


5. Levar na assistência técnica: levei até a assistência e o técnico chegou até mesmo a trocar o componente que armazena o conector do fone e o problema persistiu. Mesmo fazendo a TROCA do hardware, o problema persistiu.


6. Resetar configurações de fábrica: resetei e o problema persistiu.


Além de tudo isso que estou reportando, quando estou com o fone e o som só funciona na esquerda, se eu subo o volume até o máximo, o som distorce totalmente e para de ser reproduzido.


Estou sem esperanças. Agradeço muito a qualquer alma que possa me ajudar.

Abraços!

iPhone 6, iOS 10.3.3

Publicado em 28/08/2017 16:46

Responder
1 resposta

29/08/2017 14:13 em resposta a PlinioCorleone

Oi, PlinioCorleone


Como voce fez esse passo 6? foi pelo iPhone ou pelo iTunes? Você puxou um backup? se sim ja tentou iniciar seu dispositivo como novo e ver o que acontece?


Quando isso começou a acontecer? sempre ou é algo recente?


Caso ja tenha falado com o suporte da Apple (0800 761 0880) entre em contato novamente e fale tudo que fez pode ser que seja algum problema de sistema ou peças.


Sim eu sei que um técnico ja trocou a peça mas se você estiver dentro da garantia pode ser que eles troquem de iPhone caso o problema persista.


Espero poder ajudar e não esqueça de falar se conseguiu resolver.


Bruno Silva

Porque meus fones só funcionam do lado esquerdo?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.