Wi-Fi não há nenhum hardware instalado

Estava usando o meu MacBook Pro no meu Wi-Fi e de repente perde a conexão. A máquina não consegue localizar nenhuma rede. Estou a usar normalmente o meu iPhone no Wi-Fi .

O que pode ser feito.

O meu Mac é 2009 está com a versão 10.10.5

Publicado em 1/10/2017 08:33

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/10/2017 21:49

Boa noite, kazue

Existem várias possibilidades de erros, a meu ver, a primeira seria que o OS não está reconhecendo o hardware da wi-fi.

1- Vá em maçã > sobre esse mac > Relatório do sistema. Na barra lateral da esquerda procure por "Rede" e veja se tem a opção Wi-Fi e clica nela, se estiver por lá.

Veja o relatório na janela da direita (aguarde um pouco até aparecer) e procure por:

Estado: se estiver conectado temos que ver outras possibilidades.

2- Aconselho, também, a fazer o teste de hardware para ver se ela esta funcionando
Como usar o Apple Hardware Test no Mac - Suporte da Apple

Mas vamos com calma...

Faça o 1 primeiro e retorne aqui para darmos continuidade...

Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/10/2017 21:49 em resposta a kazue

Boa noite, kazue

Existem várias possibilidades de erros, a meu ver, a primeira seria que o OS não está reconhecendo o hardware da wi-fi.

1- Vá em maçã > sobre esse mac > Relatório do sistema. Na barra lateral da esquerda procure por "Rede" e veja se tem a opção Wi-Fi e clica nela, se estiver por lá.

Veja o relatório na janela da direita (aguarde um pouco até aparecer) e procure por:

Estado: se estiver conectado temos que ver outras possibilidades.

2- Aconselho, também, a fazer o teste de hardware para ver se ela esta funcionando
Como usar o Apple Hardware Test no Mac - Suporte da Apple

Mas vamos com calma...

Faça o 1 primeiro e retorne aqui para darmos continuidade...

Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

3/10/2017 11:30 em resposta a kazue

Boa tarde, kazue

Achei estranho ele ter dado um relatório da placa sem ela estar funcionando.

Mesmo que não sei se percebeu, ele demora um pouquinho para dar o retorno.

Mas....

Seria o segundo passo que te falei de fazer o teste para verificar o Hardware.

Computador é assim... Por eliminação!

Obedecendo a ordem de complexidade, ou seja começamos pelas soluções mais óbvias e vamos filtrando até chegar geralmente no Hardware que é "Ôh!! prejuizo".

Mas que bom que acharam o problema e agora pode ser sanado.

Boa sorte!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Wi-Fi não há nenhum hardware instalado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.