Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como desativar o 4G e deixar no 3G no iOS 11?

Com o iOS 9 e 10, havia a opção de mudar do 4G para o 3G ou o 2G, mas, no iOS 11, não.


Isso está me gerando um problema grande, porque minha operadora (Tim) está me cobrando tarifa de internet todos os dias (desde que atualizei para o iOS 11), mesmo estando os dados móveis desligados. Isso me aconteceu antes, em 2015 (em outro iPhone) e, após reclamações na Anatel, os técnicos da operadora me informaram que, a cada vez que parasse de usar a Internet, pusesse em 3G, porque o meu iPhone, mesmo sem dados móveis ativos, captava os sinais 4G da operadora, e isso resultava na cobrança indevida. Em novo contato com a Tim, a sugestão que me foi dada foi cancelar o serviço de Internet da minha linha. Lamentável.


Quando entro em Ajustes -> Celular -> Opções de dados celulares, só há a opção "Ativar 4G" e, dentro desta opção, "Inativo" e "Apenas Voz". Antes, no iOS 10, aparecia 2G, 3G e 4G, para selecionar.


Agradeço a colaboração.

iPhone 7, iOS 11.0.1

Publicado em 5/10/2017 11:52

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 9/10/2017 18:36

Cheguei a uma solução.


Ative os dados celulares normalmente. Vá em opções de dados celulares -> ativar 4G. Lá vai ter as opções Inativo, Dados e Voz e Apenas Voz. No meu caso, com o 4G ligado, coloquei nas três opções. Ao final, ainda com a internet ligada, marquei “Inativo” e desliguei os dados móveis. Desde então, não fui mais tarifado indevidamente.


Toda vez que vou usar a net, desde então, vou nessa opção de 4G e, quando termino de usar, com a net ainda ligada, Marco “Inativo”.


Espero que resolva também o seu problema. Comigo já está ok. Boa sorte!

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

9/10/2017 18:36 em resposta a Gabrielcsv

Cheguei a uma solução.


Ative os dados celulares normalmente. Vá em opções de dados celulares -> ativar 4G. Lá vai ter as opções Inativo, Dados e Voz e Apenas Voz. No meu caso, com o 4G ligado, coloquei nas três opções. Ao final, ainda com a internet ligada, marquei “Inativo” e desliguei os dados móveis. Desde então, não fui mais tarifado indevidamente.


Toda vez que vou usar a net, desde então, vou nessa opção de 4G e, quando termino de usar, com a net ainda ligada, Marco “Inativo”.


Espero que resolva também o seu problema. Comigo já está ok. Boa sorte!

Como desativar o 4G e deixar no 3G no iOS 11?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.