problema intermitente teclado MacBook Pro 2017

Uma tecla do meu teclado apresenta problema intermitente.

O Tecla S fica mais dura de forma intermitente, o que dificulta a digitação. O problema se resolve após algumas horas desligado e me parece que em dias mais frios dificilmente ocorre.

Já levei no suporte, mas eles dizem que o problema precisa ocorrer no momento que os técnicos estiverem analisando, ou seja se não coincidir de ocorrer o problema no momento que o técnico estiver analisando eles irão retornar o aparelho.

Já expliquei que a única solução é acreditar na descrição que estou fazendo do problema, porém a Apple não pode partir do pressuposto que estou falando a verdade e simplesmente corrigir o teclado.

Estou sem saída, fiz a aquisição de um aparelho caro, mas o suporte tem o mesmo processo que uma loja de rua, ou seja, não podem simplesmente acreditar no cliente têm que reproduzir o problema.

Gostaria de entender porque estaria levando o aparelho para conserto sem que ele tivesse realmente um problema.

Detalhe: uma das razões para aquisição do aparelho foi o discurso que o teclado trás uma nova tecnologia que permite a digitação mais confortável.

MacBook Pro with Retina display, iOS 11.0.3

Publicado em 13/10/2017 12:07

Responder
6 respostas

13/10/2017 14:02 em resposta a DaveGrohl666

Pois é, agendei o suporte fui até a loja chegando lá o problema, que é intermitente, não estava acontecendo. Devo deixar o notebook e esperar que por sorte aconteça na mão dos técnicos?

Interessante mesmo seria que eles acreditassem na minha descrição e olhassem o histórico de reclamações do teclado deste modelo.

Sinceramente não é esse tipo de atendimento que eu esperava da empresa que está entre as marcas mais valiosas do mundo.

18/10/2017 19:27 em resposta a mrmjunior

Olá!

Ontem, enquanto eu digitava um texto, eu percebi que a tecla "E" do teclado do meu MacBook Pro 2017 Touch Bar estava funda. Além disso, ela tem falhado intermitentemente.

Eu penso que o problema é semelhante ao relatado pelo mrmjunior. Contudo, a tecla do meu teclado fica o tempo toda funda. As demais teclas estão ok.

Esse é um problema generalizado?

23/10/2017 12:42 em resposta a fabio.vasconcelos

Olá Fabio,

Fiz essa pergunta na Apple e eles disseram que não, mas em outros sites há críticas sobre o novo sistema utilizado neste teclado e o número crescente de aparelhos enviados para conserto.

Pelo valor que gastei, acho deveria deveria haver o "recall" destes aparelhos para correção do teclado.

Hoje faz uma semana que o aparelho está no conserto e não houve nem atualização do status do chamado, fiz contato com a apple e com a empresa de assistência técnica, e mais uma vez me decepcionei com a Apple.

Não consigo saber absolutamente nada sobre o trabalho que vem sendo feito no aparelho.

Boa sorte para quem embarcar na compra do novo MacBook da Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

problema intermitente teclado MacBook Pro 2017

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.