Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Sugestão melhoria Logic Pro X

Bom dia.


Meu nome é Juliano.


Faz cinco meses que adquiri o Logic Pro X pela Apple Store, – estou utilizando a ultima versão 10.3.2 - Vim da migração de outra DAW.

No Logic Pro X, me deparei com várias situações em que considero um fator negativo, deixando a desejar quando o quesito é agilidade/performance da produção de trabalho (WorkFlow).

Pois bem, seguem alguns questionamentos e sugestões de melhoria do Software Logic Pro X. Lembrando que são funcionalidades básicas hoje encontradas na grande maioria dos Softwares de produção musical (DAW).


EU não encontro as seguintes funções:


  • Não consigo renomear, na cadeia de inserção dos plug-ins, o nome dos Plugins – exemplo clicar com o botão direito do mouse e renomear os plug-ins insertado no canal.
  • Não existe um botão único no canal para desabilitar toda a cadeia de plug-ins aplicada ao canal. Exemplo: no canal eu tenho um plugin de EQ, um de compressão e outro de Reverb - clicando nesse botão eu consiga desabilitar toda a cadeia de plug-ins - desabilitá-los todos de uma só vez ao clicar nesse botão.
  • Não existe um botão no canal em que eu possa, apenas clicando nesse botão, inverter a fase. Exemplo eu tenho uma Track de Snare e quero inverter a fase dessa track que está fora de fase com os Overs. Clicando nesse botão eu inverteria toda fase dessa track.
  • Ao clicar com o botão direito do mouse sobre determinado Track poderia ter uma opção de conversão. Exemplo se a Track for Stereo – exista a opção que possa convertê-lo para Mono. E assim fosse observado inclusive visualmente/graficamente que essa track passou a ser Mono. Exemplo – Bounce To Mono - Com a opção que já existe de bay-pass de efeitos e plug-ins , mute, replace, ou uma nova(ou seja um processamento do canal de Stereo para Mono.
  • Eu tenho o agrupamento de várias Tracks numa Track-Stack – gostaria de transformar esse agrupamento numa Track processada (Em Mono ou Stereo) – ou seja: dá um Bounce na Track Stack processando todos os Plugins que estão nessa Track-Stack. E quando fizer o processamento gerando a track processada a Track Stack fosse multada e congelada para não consumir processamento. Mesma questão (bay-pass de efeitos e plug-ins , mute, replace, ou uma nova track).
  • No Logic Pro X eu não encontro um localizador dos Plugins - um navegador por palavra chave. Exemplo – eu digitar no localizar/buscador/loclizador a expressão verb e aparecer uma listagem de Plugins de Ververb que tenho instalado no meu PC para insertar no canal que estou no memento.
  • No comando Foward By Transient - em muitas análises e aplicação não obtenho precisão. Mesmo mandando detectar transientes – não há precisão na identificação dos transiente, sendo obrigatório colocar manualmente. Gostaria fosse revisto.
  • Colocar a opção em que o Zoom fosse aplicando a posição do Cursor também – e não só ao do Playhad.


Encontro essas funções, mas poderia melhorar

  • Poderia disponibilizar a funcionalidade de inserção dos plug-ins num determinado TAKE com o clique do botão esquerdo do Mouse - assim tonaria o processo mais rápido.
  • Poderia criar um tecla de atalho exemplo SHIFT + clica e arrasta para cima para dá um ganho no TAKE - e não precisar ir no Inspecto.


Possa ser que alguns desses questionamentos já exista a solução e eu não tenho conhecimento.


Atenciosamente,


Juliano
*****


<Informação pessoal editada pelo Moderador>

Mac mini (Late 2012), OS X El Capitan (10.11.6)

Publicado em 30/10/2017 11:53

Responder
1 resposta

1/11/2017 00:50 em resposta a jcfalconery

Outra Necessidade que percebo no Logic Pro X é quando fazemos um Bounce de determinada Track - A nova track gerada a partir do Bounce não é criada a partir do inicio zero do compasso e sim do início da região - sendo criada do início da grade fica mais organizado e evita que o Take seja deslocado facilmente. Coisa simples, na minha opinião.

Sugestão melhoria Logic Pro X

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.