Sugestão melhoria Logic Pro X

Bom dia.

Meu nome é Juliano.

Faz cinco meses que adquiri o Logic Pro X pela Apple Store, – estou utilizando a ultima versão 10.3.2 - Vim da migração de outra DAW.

No Logic Pro X, me deparei com várias situações em que considero um fator negativo, deixando a desejar quando o quesito é agilidade/performance da produção de trabalho (WorkFlow).

Pois bem, seguem alguns questionamentos e sugestões de melhoria do Software Logic Pro X. Lembrando que são funcionalidades básicas hoje encontradas na grande maioria dos Softwares de produção musical (DAW).

EU não encontro as seguintes funções:

• Não consigo renomear, na cadeia de inserção dos plug-ins, o nome dos Plugins – exemplo clicar com o botão direito do mouse e renomear os plug-ins insertado no canal.
  • Não existe um botão único no canal para desabilitar toda a cadeia de plug-ins aplicada ao canal. Exemplo: no canal eu tenho um plugin de EQ, um de compressão e outro de Reverb - clicando nesse botão eu consiga desabilitar toda a cadeia de plug-ins - desabilitá-los todos de uma só vez ao clicar nesse botão.
  • Não existe um botão no canal em que eu possa, apenas clicando nesse botão, inverter a fase. Exemplo eu tenho uma Track de Snare e quero inverter a fase dessa track que está fora de fase com os Overs. Clicando nesse botão eu inverteria toda fase dessa track.
  • Ao clicar com o botão direito do mouse sobre determinado Track poderia ter uma opção de conversão. Exemplo se a Track for Stereo – exista a opção que possa convertê-lo para Mono. E assim fosse observado inclusive visualmente/graficamente que essa track passou a ser Mono. Exemplo – Bounce To Mono - Com a opção que já existe de bay-pass de efeitos e plug-ins , mute, replace, ou uma nova(ou seja um processamento do canal de Stereo para Mono.
  • Eu tenho o agrupamento de várias Tracks numa Track-Stack – gostaria de transformar esse agrupamento numa Track processada (Em Mono ou Stereo) – ou seja: dá um Bounce na Track Stack processando todos os Plugins que estão nessa Track-Stack. E quando fizer o processamento gerando a track processada a Track Stack fosse multada e congelada para não consumir processamento. Mesma questão (bay-pass de efeitos e plug-ins , mute, replace, ou uma nova track).
  • No Logic Pro X eu não encontro um localizador dos Plugins - um navegador por palavra chave. Exemplo – eu digitar no localizar/buscador/loclizador a expressão verb e aparecer uma listagem de Plugins de Ververb que tenho instalado no meu PC para insertar no canal que estou no memento.
  • No comando Foward By Transient - em muitas análises e aplicação não obtenho precisão. Mesmo mandando detectar transientes – não há precisão na identificação dos transiente, sendo obrigatório colocar manualmente. Gostaria fosse revisto.
  • Colocar a opção em que o Zoom fosse aplicando a posição do Cursor também – e não só ao do Playhad.

Encontro essas funções, mas poderia melhorar

• Poderia disponibilizar a funcionalidade de inserção dos plug-ins num determinado TAKE com o clique do botão esquerdo do Mouse - assim tonaria o processo mais rápido.
  • Poderia criar um tecla de atalho exemplo SHIFT + clica e arrasta para cima para dá um ganho no TAKE - e não precisar ir no Inspecto.

Possa ser que alguns desses questionamentos já exista a solução e eu não tenho conhecimento.

Atenciosamente,

Juliano

<Informação pessoal editada pelo Moderador>

Mac mini (Late 2012), OS X El Capitan (10.11.6)

Publicado em 30/10/2017 06:53

Responder
1 resposta

31/10/2017 19:50 em resposta a jcfalconery

Outra Necessidade que percebo no Logic Pro X é quando fazemos um Bounce de determinada Track - A nova track gerada a partir do Bounce não é criada a partir do inicio zero do compasso e sim do início da região - sendo criada do início da grade fica mais organizado e evita que o Take seja deslocado facilmente. Coisa simples, na minha opinião.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Sugestão melhoria Logic Pro X

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.