Meu iPhone só reconhece Wi-Fi de 5ghz.

Por favor, me ajudem.

Quando vou localizar a rede Wi-Fi, ele só lista rede que seja 5.0ghz.

Já aconteceu com alguém....

Help me!!!!!

Publicado em 10/12/2017 18:06

Responder
1 resposta

12/01/2018 10:05 em resposta a Ccarlos1981

Oi Carlos, tudo bem?

Redes configuradas no modo 5 GHz geralmente são melhores. Você precisa se conectar em uma rede configurada no modo 2.4 GHz, é isso?

Tente reiniciar todos os dispositivos (seu iPhone e o modem, se possível), ou entre em contato com o administrador da rede para explicar o seu problema.

Veja esta nota sobre a configuração da rede Wi-Fi:

Modo rádio de 2,4 GHz

Esse ajuste controla quais versões do padrão 802.11a/b/g/n a rede usará para realizar a comunicação sem fio na faixa de 2,4 GHz. Os padrões mais novos (802.11n) são compatíveis com taxas de transferência mais rápidas; os padrões mais antigos oferecem compatibilidade com dispositivos mais antigos e maior alcance.

Ajustar para: 802.11b/g/n

Os roteadores compatíveis com 802.11n devem ser configurados para o modo 802.11b/g/n a fim de obter a máxima velocidade e compatibilidade. Os roteadores compatíveis apenas com 802.11g devem ser colocados no modo 802.11b/g. Os roteadores compatíveis apenas com 802.11b podem ser deixados no modo 802.11b. Roteadores Wi-Fi diferentes são compatíveis com modos de rádio diferentes; por isso, o ajuste varia de acordo com o roteador. No geral, ative a compatibilidade para todos os modos. Os dispositivos podem selecionar automaticamente o modo de compatibilidade mais rápido para a comunicação. Escolher um subconjunto dos modos disponíveis impede que alguns dispositivos se conectem. Por exemplo, dispositivos 802.11b/g não conseguem se conectar a um roteador Wi-Fi no modo único 802.11n. Além disso, escolher um subconjunto dos modos disponíveis pode causar interferências nas redes antigas próximas e fazer com que os dispositivos antigos nas proximidades causem interferências na rede.

Ajustes recomendados para pontos de acesso e roteadores Wi-Fi - Suporte da Apple

Espero que seu problema seja resolvido o quanto antes! 😎

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu iPhone só reconhece Wi-Fi de 5ghz.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.