Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como desactivar o uso de Dados Móveis para localização?

Tenho um iPhone 5s, com iOS sempre actualizado (no momento 11.2.1), e é um verdadeiro absurdo a quantidade de Dados Móveis que é gasta com "Localização". Todos os meses, entre 40% a 50% de todo o tráfego de Internet através de Dados Móveis é gasto em "Localização".


Uma vez que o iPhone consegue fazer perfeitamente o registo preciso de localização através do GPS e Wi-Fi, não faz qualquer sentido usar os Dados Móveis para isso e assim gastar quase metade do meu plano de dados, portanto eu quero simplesmente desactivar o uso de Dados Móveis para localização, sem ser obrigado, como habitualmente, a desligar constantemente os Dados Móveis, principalmente quando uso aplicações que necessitam de localização, o que é completamente ridículo.


E configurar essas aplicações que necessitam de localização para não usarem Dados Móveis também não é solução, porque elas precisam de Dados Móveis para outras coisas. Eu só quero é que o iPhone deixe de usar os Dados Móveis para o registo de localização.


Alguém sabe com fazer isso (eu não encontro forma) ou se a Apple tem planos para acrescentar ao iOS essa opção tão simples e básica?


Obrigado e cumprimentos à todos.

iPhone 5s, iOS 11.2.1

Publicado em 15/12/2017 23:45

Responder

Não há respostas.

Como desactivar o uso de Dados Móveis para localização?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.