iPod Classic não toca determinadas músicas

Comecei a usar meu iPod Classic novamente neste ano.
Baixava as músicas pela internet, e as transportava para o iPod através do iTunes.
No começo eram cerca de 80 músicas.
Com o passar do tempo fui acrescentando novas mídias.
Hoje meu acervo esta beirando as 2600 músicas.
Todos os arquivos estão originalmente em formato mp3.

Quando passei das 2500 musicas o iPod passou a não mais tocar todas as músicas que ele mesmo contém.
Eu seleciono o modo aleatório, ele busca a primeira musica e toca (música 1 de 2500). Supomos então que eu não goste desta primeira música ele passa para a próxima (música 2 de 2500). Nesta próxima ele não da play. O dispositivo fica em conflito interno e não toca aquela mídia (2 de 2500). O nome da música fica passando no visor, bem como o tempo de duração total da música, mas a barra do PLAY não progride. Em seguida ele automaticamente passa para a próxima musica, a musica 3 de 2500. Muitas vezes o procedimento se repete até ele achar uma música que toque, vamos supor a música 8 de 2500. Até lá o dispositivo fica mudo.

Supondo que eu queria escutar aquela determinada música que ele não reproduziu no aleatório, então vou até o local da musica (procurando por seu nome ou autor, gênero etc...). Eu a encontro e coloco para reproduzir. O mesmo problema se repete, a música não é tocada, o tempo do player não progride. Depois de cerca de 15 segundos tentando reproduzir a música o próprio iPod desiste e para de tentar reproduzir.

É importante salientar que:
- o dispositivo esta atualizado, versão 2.0.4
- o iTunes esta atualizado.
- o iPod não apresentava este problema quando tinha poucas músicas dentro
- as músicas que atualmente apresentam o problema tocam normalmente dentro do iTunes. Porém quando eu tento reproduzir a mesma música, dentro do iTunes, dentro da aba do iPod (buscando diretamente a música dentro do iPod) o iTunes tende a travar e não tocar a mídia.
- a música que atualmente da problema, antes não dava. Tocava normal. Tanto no iTunes, como no iPod, como no iPod dentro do iTunes
- já foi realizado o procedimento de restaurar o iPod às configurações de fábrica
- já foi realizado o procedimento de reset do iPod (segurando os botões MENU + Central)
- uso versão Windows para gerenciar minhas músicas no iPod e no iTunes
- já tentei buscar respostas no Google, onde mais de um usuário descreve a mesma problemática mas não indica solução.
- Mesmo com 2592 músicas (28gb) o iPod ainda tem disponível 120,55gb de memória livre.
- reparei que conforme este problema foi apresentado, o iPod tornou-se um tanto lerdo para operações comuns, o que não acontecia antes.

POR FAVOR, AJUDA. O QUE EU DEVO FAZER ?

Att, Lucas

iPod classic, Windows 7

Publicado em 19/12/2017 09:29

Responder

Não há respostas.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPod Classic não toca determinadas músicas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.