Erro ao excluir partição do BootCamp e retirara volume no utilitário de disco

Estou com um Mac mini e quando fui remover a partição do bootCamp deu um erro pedindo para reparar o disco pelo utilitário de disco, então reparei o disco nenhum erro apareceu, então fui e apaguei a partição do BootCamp de tinha 150gb logo esse espaço sumiu e não aparece mais debaixo de APPLE HDD ST500 ...

Quando clico em APPLE HDD ST500 ... aparece 500,11 gb

Quando Clico em Macintosh HD aparece só 348 gb, e não é possível reintegrar ou adicioar partições e dá o erro: não foi possível desmontar o volume

Mac mini, macOS High Sierra (10.13.2), Mac mini (Late 2014)

Publicado em 22/12/2017 15:16

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/12/2017 15:52

Por fim o suporte falou para tentarmos re-fazer o processo (apagar discos e reinstalar o Mac OS) e se não resolvesse levar a um técnico poderia haver comovido o disco. isso depois de quase 2 dias tentando juntos o. suporte foi muito prestativo.

Porem eu não desistiria antes de testar todas as possibilidades, e decidi que eu mesmo iria resolver o problema, pesei se o problema surgiu por conta do Windows e que resolva.

Veja a Solução:

1° Criei um pendrive com Windows 8.1 (deve dar certo com outras versões) pelo Boot Camp

2° Reiniciei o Mac apertando a tecla ALT

3° Dei Boot Pelo pendrive

4° Segui a instalação até a Parte de escolher o disco

5° Achei os 150GB então cliquei em APAGAR

6° Não era possível prosseguir com a instalação então reinicie no macOs

7° Fui ao utilitário de disco

8° Selecionei o Macintosh HD Criei em particionar

9° Cliquei no - e depois em aplicar

e o volume foi restabelecido

Obrigado ao suporte da apple, e ao Elivelton Knecht (do fórum Macmagazine) que compartilhou uma dica que me ajudou a traçar esse caminho, a todos Vocês muito Obrigado, espero ter Ajudado! 😉

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/12/2017 15:52 em resposta a Salomao_B_Plens

Por fim o suporte falou para tentarmos re-fazer o processo (apagar discos e reinstalar o Mac OS) e se não resolvesse levar a um técnico poderia haver comovido o disco. isso depois de quase 2 dias tentando juntos o. suporte foi muito prestativo.

Porem eu não desistiria antes de testar todas as possibilidades, e decidi que eu mesmo iria resolver o problema, pesei se o problema surgiu por conta do Windows e que resolva.

Veja a Solução:

1° Criei um pendrive com Windows 8.1 (deve dar certo com outras versões) pelo Boot Camp

2° Reiniciei o Mac apertando a tecla ALT

3° Dei Boot Pelo pendrive

4° Segui a instalação até a Parte de escolher o disco

5° Achei os 150GB então cliquei em APAGAR

6° Não era possível prosseguir com a instalação então reinicie no macOs

7° Fui ao utilitário de disco

8° Selecionei o Macintosh HD Criei em particionar

9° Cliquei no - e depois em aplicar

e o volume foi restabelecido

Obrigado ao suporte da apple, e ao Elivelton Knecht (do fórum Macmagazine) que compartilhou uma dica que me ajudou a traçar esse caminho, a todos Vocês muito Obrigado, espero ter Ajudado! 😉

22/12/2017 15:52 em resposta a Salomao_B_Plens

Extra: Depois do problema apareceu uma pasta sem nome na lixeira, não saia nunca, mesmo esvaziando a lixeira e reinstalando o macOs . Quando realoquei a partição (com procedimento a cima) ela sumiu, acho isso que tem algo a ver.

Não sei muito de Programação e sistemas, mas com o pouco que sei estou tentando ajudar a pessoas, para fazer o mundo um lugar melhor.

A Todos Um Feliz Ano Novo🙂😁

#PortalDaMaluquice

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Erro ao excluir partição do BootCamp e retirara volume no utilitário de disco

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.