Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Sessão "Minhas Compras" não está mostrando apps baixados e/ou comprados

Boa noite. Eu estou enfrentando um problema na sessão "Minhas compras" do App Store.

Eu estou usando um iPhone 6S, com o iOS 11.2.2.

O que eu fiz antes de encontrar o problema: Já faziam alguns dias que alguns colegas do trabalho haviam me aconselhado a formatar o iPhone para se livrar de possíveis arquivos antigos do ios 10, com a justificativa de que isso talvez melhorasse o desempenho do celular e da bateria. Então anteontem eu resolvi fazer isso. Como eu estou estudando inglês, eu resolvi colocar o aparelho em inglês dos Estados Unidos também. Porém, eu também havia setado a região do aparelho para os EUA. Terminada a configuração, o aparelho estava todo em inglês, pedindo pra configurar Apple Pay, com o app News etc, e a App Store estava configurada para a dos EUA e não a do Brasil.

Como eu percebi isso, eu fui lá na loja e mudei ela para a loja brasileira e comecei a ter o seguinte problema: Quando eu entro na loja, aplicativos gratuitos e pagos que eu já havia adquirido não aparecem mais com a nuvenzinha de que sinaliza que eu já os tenha. Os grátis aparecem novamente a palavra "Obter" e os pagos aparece novamente os preços. Quando eu vou na sessão "Minhas Compras" dentro da App Store alguns aplicativos não estão aparecendo mais pra mim (e esses justamente na loja aparecem do jeito que descrevi antes). Eu fiz alguns testes para ver se eu havia perdido ou não esses apps, mas não perdi, pois se por exemplo eu tentar recomprar um jogo que já havia comprado antes ele mostra a mensagem informando que eu já comprei e que vai baixar sem custo algum. Porém, se eu baixar um app que eu já tinha ou um novo app, ele não é atualizado na minha lista de "Minhas Compras" e aí, se eu deletar o app depois e for na app store, ele vai aparecer pra eu compra-lo de novo ou com a palavra "Obter" (para os grátis).

Fiz outros testes para me garantir que esse problema não era na atual instalação, e formatei o iPhone 6S outras 2 vezes setando região e língua para Brasil e português respectivamente e continuou com esse problema. Também formatei e loguei em um iPhone 4S, com iOS 9.3.5 e o problema persiste.

Alguém já passou por algo assim ou teria alguma sugestão de como resolver isso? Obrigado!

iPhone 6, iOS 11.2.1, iPhone 6S com iOS 11.2.2

Publicado em 11/01/2018 00:33

Responder
1 resposta

Sessão "Minhas Compras" não está mostrando apps baixados e/ou comprados

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.